Usuários que tiveram problema com o antigo iPhone 7 receberão INDENIZAÇÃO da Apple; entenda!

Há algum tempo, usuários do iPhone 7 reclamaram massivamente sobre um problema recorrente no aparelho. Entenda toda a polêmica!

Imagine a frustração de ter seu iPhone 7 com problemas e a Apple reconhecendo isso! Finalmente, a empresa decidiu compensar os proprietários afetados pelo defeito notório nos modelos de iPhone. 

Veja como isso afetou os usuários, quem é elegível para a compensação e o que isso significa para o futuro da Apple e seus consumidores.

Você tinha um iPhone 7 que dava problema? Veja como a Apple pode te compensar por isso!
Você tinha um iPhone 7 que dava problema? Veja como a Apple pode te compensar por isso! / Foto: divulgação.

Entenda a polêmica com o iPhone 7

Após anos de problemas e reclamações, a Apple finalmente reconhece a falha nos alto-falantes dos iPhones 7 e 7 Plus.

A princípio, a ‘doença do loop’ começou a ser notada em 2018, com usuários enfrentando problemas como botões de alto-falante acinzentados durante chamadas, perda de comandos de voz da Siri e erros em gravações. 

Os dispositivos afetados foram vendidos principalmente entre o início de 2017 e o final de 2018. 

Segundo as análises, os resultados apontaram que o chassi de alumínio do iPhone 7, feito com materiais de baixa qualidade, permitia a flexão sobre o controlador de áudio, causando os problemas relatados.

Apple decide compensar os usuários

A saga finalmente chega ao fim com a Apple se comprometendo a pagar US$35 milhões para resolver a ação coletiva nos Estados Unidos. 

A empresa iniciou o processo de notificação aos clientes sobre o acordo nesse valor para encerrar a ação coletiva, trazendo um alívio para muitos que enfrentaram inconvenientes.

Quem vai receber a compensação pelo iPhone 7?

Primeiramente, para ser qualificado para a compensação, os usuários devem ter possuído um iPhone 7 ou 7 Plus entre 16 de setembro de 2016 e 3 de janeiro de 2023. 

Além disso, é necessário ter documentado a reclamação com a Apple sobre os problemas dos alto-falantes ou um comprovante de reparo ou substituição do dispositivo devido ao bug.

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Detalhes do acordo

Os usuários qualificados para o acordo receberão um pagamento de pelo menos US$50 e até US$349. 

Aqueles que tinham AppleCare+ na época e não pagaram do próprio bolso por reparos receberão até US$125. 

Ademais, ainda não há informações sobre quando os pagamentos ocorrerão de fato, mas novos detalhes devem ser divulgados em breve.

Reparos e consequências

A vista disso, a Apple implementou um programa de reparo para os dispositivos afetados, mas ele durou apenas alguns meses. 

Esse problema levou a uma ação coletiva e agora a um acordo substancial. O caso, portanto, destaca a importância da qualidade na fabricação de dispositivos e a responsabilidade das empresas em resolver falhas.

Leilão da Receita Federal conta com iPhone 14

Por fim, a Receita Federal do Brasil está organizando um leilão em 30 de janeiro, em que itens como o iPhone 14 Pro Max, carros e eletrônicos estarão disponíveis. 

Entre os 74 lotes ofertados, destaca-se o lote 43 com o iPhone 14 Pro Max 128 GB e o iPhone 8 Plus 64 GB, cada um com lance mínimo de R$ 1 mil. 

O leilão inclui diversos produtos apreendidos ou abandonados, oferecendo uma oportunidade única para adquirir itens de alta qualidade por preços mais baixos. 

Para participar, é necessário se cadastrar no sistema de leilão eletrônico da Receita (https://encurtador.com.br/eijkN) entre 25 e 29 de janeiro, escolher o lote desejado e fazer uma proposta. Esta é uma chance imperdível para quem busca tecnologia de ponta a preços acessíveis!

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