Conheça a internet mais rápida das Américas: o preço dela é IMPRESSIONANTE

Trata-se da internet mais rápida do mundo!

Com o planeta inteiro conectado hoje em dia, quem possui a internet mais rápida do mundo se destaca dos outros, especialmente nas relações de negócio. Portanto, se você trabalha com a web ou utiliza a rede para fazer qualquer outra coisa no dia a dia, vai gostar de saber que a melhor de todas fica aqui, no nosso continente!

Quer saber mais sobre a rede, quem a criou e quanto ela custa? Confira!

Já pensou como seria poder usar a internet mais rápida do mundo? Confira mais informações sobre ela!
Já pensou como seria poder usar a internet mais rápida do mundo? Confira mais informações sobre ela! / Foto: divulgação

Quem criou a internet mais rápida do mundo?

A princípio, a mente genial por trás da criação da internet mais rápida do mundo é ninguém menos que o bilionário Elon Musk, que lançou uma ideia inovadora para melhorar a conexão dos usuários. Basicamente, ele utiliza um ecossistema de satélites para fazer com que a internet de determinadas regiões mais afastadas fique melhor e mais rápida, especialmente em locais que não possuem conexão por meios comuns, como mostraremos abaixo.

O nome do projeto é StarLink, em referência aos mais de 2 mil satélites que estão orbitando a Terra nesse momento. Essa conexão é tão incrível que pode alcançar até 200 MB de download por segundo, fazendo inveja em muitas outras operadoras por aí.

Veja também: Busca por emprego: Saiba como utilizar a Internet a seu favor!

Quanto essa rede custa?

Para aqueles que se interessaram pela internet mais rápida de todas, vale uma notícia animadora: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já autorizou o uso aqui, no Brasil. Contudo, trata-se de um produto com valores um pouco salgados, dependendo do olhar. Contudo, sempre há aqueles que devem achar que vale a pena o investimento.

Para se ter noção, os valores mensais podem ultrapassar R$ 400, fora o valor cobrado para a instalação, que pode chegar a até R$ 3 mil. No caso, isso acontece porque se trata de um produto estrangeiro que passa por tributações e trocas de câmbio, o que pode fazer com que o valor fique bastante elevado. Por isso, pessoas que precisam de uma internet realmente boa podem até ignorar os preços e focar nos resultados.

Caso você tenha se interessado, o site oficial para solicitar a Starlink já está disponível (em português!): https://www.starlink.com/. O legal é que você também pode pedir por um teste de 30 dias sem precisar assinar contratos, somente para ver se o produto realmente entrega tudo o que propõe.

Além da versão padrão residencial, os criadores ainda disponibilizam a Starlink Comercial, versão voltada para estabelecimentos que necessitem de um maior rendimento de rede, mas vale lembrar que as entregas ainda não começaram.

Fora esses modelos, ainda há a Starlink Caravana (para utilizar em qualquer lugar durante viagens) e a Marítima, que serve para aqueles que precisam ficar em alto mar, oferecendo 350 Mbps de download e 40 Mpbs de upload. No site também é possível testar a cobertura de todos os planos para que você tenha certeza se ela está disponível na sua região.

Veja também: Operadora oferece Internet GRATUITA por tarefas realizadas; veja como funciona