Cuidado, Instagram está AVISANDO quando prints são tirados; saiba como evitar

Descubra uma maneira bem eficaz de burlar esse sistema agora mesmo!

Você sabia que o Instagram está de olho em você ao dar print na tela de algum dos conteúdos de alguém? Já faz um tempo que essa medida foi adotada pela empresa e também está prestes a entrar em outras redes sociais como o Facebook e o aplicativo WhatsApp. Tal medida, trouxe diversas polêmicas entre seus usuários desde seu anúncio para a rede em 2019.

Vários usuários relatam não haver necessidade do recurso e que inclusive, do contrário, pode também prejudicar o processo de certas medidas de segurança ao invés de na prática ser algo 100% protetivo.

Enquanto isso, separamos um método ainda muito funcional nos dias atuais para burlar esse aviso. Vale lembrar que as dicas a seguir devem ser usadas com moderação. Sem mais enrolações, vamos começar!

Descubra uma maneira bem eficaz de burlar esse sistema agora mesmo! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como o usuário é notificado?

O usuário pode ser notificado tanto pelos seus “Stories” printado, quanto pelas suas conversas. Ainda não há previsão para o recurso chegar nas publicações da linha do tempo. No caso do Stories, ao ser printado, uma nova notificação escrita “captura de tela” aparece do lado do perfil da pessoa na sessão de visualizados.

No caso dos prints realizados nas conversas, a pessoa recebe uma notificação logo na mesma aba, informando que aquela conversa foi printada.

Veja também: Estudo revela que excesso de exposição às telas de celular e computador aumenta risco de doenças graves; entenda

Como faço para evitar isso?

O método mais funcional atualmente são as ferramentas de capturas externas, ou aplicativos de gravação. Quando em uso, o Instagram não consegue detectar a fonte, possibilitando passar longe do controle da rede social.

Para realizar o método é simples, basta gravar a conversa ou o “Stories” postado pela pessoa utilizando o aplicativo de captura, e em seguida, printar direto da gravação dentro do reprodutor do arquivo.

Quais aplicativos de captura posso utilizar?

  • O “XRecorder” (https://bityli.com/KHDrtWAL) foi desenvolvido pela empresa “InShot Inc.” e atualmente é o aplicativo mais utilizados para capturas de tela na “Play Store” da “Google”. Sem marcas d’água, o aplicativo também é muito utilizado para capturas de jogos para smartphones.
  • “ATouch” (https://bityli.com/UvfhvsBG) desenvolvido pela FA Developer, permite gravar tela rapidamente, escolher formatos e estilos, screenshots, volume, bloquear a tela (tela desativada) e acesso rápido ao aplicativo favorito.
  • O “Gravar tela, gravador de tela” (https://bityli.com/rReGuieY) da “Vidma Video Studio” também é uma opção muito popular e ainda possui sua versão “Lite” para celulares mais simples.

Os próximos a adotar a medida

WhatsApp

O WhatsApp também está testando uma funcionalidade que bloqueia capturas e gravações de telas em mídias com visualização única, como fotos e vídeos. A nova medida de privacidade foi anunciada oficialmente em agosto desde ano.

Facebook

Em novas atualizações, Mark Zuckerberg, o CEO da empresa Meta, anunciou que o Facebook também começará a notificar os usuários que tirarem print das conversas nas redes sociais em um futuro próximo.

Por fim, leia: Saiba do que se trata uma LICENÇA REMUNERADA; talvez você possa ter direito