Inscrições Cursos Gratuitos Sebrae-SP

Sebrae-SP abre vagas para cursos gratuitos em Piracicaba.

Uma parceria com a prefeitura garante 223 cursos em 18 diferentes áreas.

Na última sexta-feira (9), a prefeitura de Piracicaba em conjunto com o Sebrae-SP, lançou 223 cursos com inscrição gratuita. As vagas são para microempreendedores e ofertarão orientação e capacitação para interessados em gestão de pequenos negócios. O projeto intitulado Super MEI visa oferecer soluções integradas em áreas diversas.

https://pronatec.pro.br

A iniciativa surge da parceria entre a administração municipal e Sebrae-SP e atinge segmentos como tecnologia, mercado e acesso ao crédito, comportamento empreendedor e gestão. Os cursos gratuitos serão ministrados no Centro Paula Souza, órgão responsável pelo Senac, Senai e pelas Etecs e Fatecs.

Para que os interessados possam continuar desenvolvendo suas atividades no período da tarde, os cursos serão noturnos, preferencialmente. Todos os cursos serão certificados e abarcarão os segmentos de alimentação, beleza e construção civil.

Sobre o programa Super MEI

Os envolvidos farão parte de um conteúdo programático e de desenvolvimento dividido em quatro partes:

  • Os profissionais que não são cadastrados irão formalizar-se;
  • Participarão de cursos de gestão com oito horas de duração;
  • Ensinamentos de formação técnica em instituições parceiras (de 20 a 50h);
  • Acesso ao mercado (através de um site e um aplicativo).

De acordo com Jardel Busarello, gerente do escritório de Piracicaba do Sebra-SP, a parceria é um alívio também no bolso do empreendedor. Os cursos custariam, normalmente, entre R$200 e R$1,5 mil.

O profissional receberá instruções e orientações sobre gestão por parte do Sebrae-SP enquanto faz um curso em sua área. Um microempresário da área de beleza, por exemplo, poderá ter aulas de pedicure e manicure e, enquanto aprende novos procedimentos, irá capacitar-se para melhorar a gestão de seu salão.

Sobre as inscrições cursos gratuitos Sebrae-SP 

Todas as inscrições para o Super MEI devem ser realizadas através do site, dos escritórios regionais do Sebrae-SP, da central de atendimento* ou na Semtre.

Os interessados devem preencher os formulários de acordo com as opções que são fornecidas em sua região específica. As turmas serão formadas de acordo com a procura e demanda. O Sebrea-SP convocará os inscritos para turmas de, no máximo, 20 pessoas.

O conteúdo dos cursos já está disponível no site: http://supermei.sebraesp.com.br/

*Fone: 0800 570 0800

 

Leia Também