Greve AFETA milhões de brasileiros: veja os serviços SUSPENSOS HOJE (06)

Uma nova greve que começou nesta manhã poderá afetar a vida de milhões de cidadãos brasileiros, em decorrência da suspensão de alguns serviços essenciais para muitos.

A manhã do dia de hoje chegou trazendo más notícias para um grande número de pessoas. De forma mais clara, uma nova greve pegou milhões de brasileiros de surpresa, e agora, além da paralisação, diversos outros serviços estão sendo afetados pelo ocorrido.

Normalmente, quando há greve em um serviço tão importante quanto os que foram paralisados hoje, o governo local decretou ponto facultativo. Entretanto, isso não impede que as pessoas ainda precisem utilizá-los, o que gera diversos danos para esses cidadãos.

Levando isso em conta, vale dizer que, somente no turno da manhã, milhares de brasileiros já relataram grandes problemas desencadeados pela greve. Por esse motivo, é importante entender o que está acontecendo e o que deverá ser feito para garantir um maior controle da situação.

Greve
Nova decisão contra a privatização / Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Nova greve afeta milhões de brasileiros e deixa muitos de mãos atadas

Normalmente, as greves acontecem quando os responsáveis por algum tipo de serviço, na maior parte das vezes, público, são surpreendidos por decisões que podem vir a desfavorecer a realização das atividades dos profissionais que atuam na área.

Dessa forma, o objetivo da greve é justamente mostrar que a paralisação daquele serviço, ou seja, a falta de pessoas que atuem ali, pode ser extremamente prejudicial para milhões de pessoas. Assim, o foco é buscar melhores condições e/ou ir em busca da possibilidade de revogar a decisão desfavorável.

Nesse caso, especificamente, a greve tem como objetivo ir contra a ideia da privatização de alguns serviços de extrema importância. De forma mais clara, a ideia da privatização está sendo concretizada nessa semana, e é exatamente isso que está deixando os trabalhadores revoltados.

Ao todo, somente na manhã do dia de hoje, milhares de pessoas já apresentaram problemas decorrentes da greve. Apesar disso, muitos entendem que ela pode ser necessária para a busca por melhores condições. Por outro lado, outras pessoas demonstram tamanha insatisfação com o acontecimento.

Veja também: Afinal, ligar o ar-condicionado durante a viagem no Uber é OBRIGAÇÃO do motorista?

Saiba quando os serviços deverão voltar ao normal

Sem muita enrolação, cabe dizer que a greve foi definida pelos trabalhadores que atuam no Metrô, assim como da CPTM e da Sabesp. Como dito anteriormente, o objetivo é ir contra a privatização proposta pelos representantes governamentais locais.

De acordo com as informações propostas pelos trabalhadores, a greve deverá ter uma duração de 24h, com início na manhã de hoje. No entanto, pode acontecer da durabilidade ser ainda maior, a depender do desenrolar do dia e das situações posteriormente apresentadas.

Segundo as menções de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, local onde a greve está acontecendo, a privatização não deveria ser um motivo para greve. Ademais, o dia de hoje foi decretado como ponto facultativo para diversos servidores. Além disso, algumas escolas já cancelaram as aulas.

Por fim, de acordo com o relato dos cidadãos, as corridas de aplicativo estão extremamente mais caras em decorrência da greve, o que pode ser prejudicial para aqueles que precisam deslocar-se de um local para o outro.

Veja também: Alerta MÁXIMO: estes motoristas serão BLOQUEADOS de trabalhar na Uber, 99 e Indriver; entenda