Governo oferece 25 mil bolsas de estudo: Aprendizagem na área de tecnologia, faça sua inscrição

São 04 cursos nas áreas de Tecnologia e Inovação.

O Governo do Estado de São Paulo irá distribuir um total de 25 mil bolsas de estudo de forma gratuita na área de Tecnologia e Inovação. A oferta das vagas valem para os indivíduos inscritos no programa SP TECH.

A princípio, a iniciativa deseja incluir milhares de paulistas em um dos mercados mais promissores do país. Ademais, os cursos são frutos da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a startup DIO. Abaixo, saiba mais sobre.

Oportunidade soma mais de 1.500 horas de cursos. (Imagem: Divulgação).

25 mil Bolsas de Estudo em São Paulo

Como dito, a oferta vale para os cursos de Tecnologia e Inovação. Sendo assim, são 04 cursos disponíveis, sendo eles: HTML Web Developer, NET Fundamentals, Java Developer e Java Script Game Developer. A princípio, todas as formações distribuem certificado. Dessa forma, a carga horária varia de 27 a 120 horas de estudo, todos envolvendo uma metodologia prática e com oferta totalmente virtual.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do programa, disponível em: https://bityli.com/aBBJqW. Na página, os interessados em receberem a bolsa podem acessar os cursos de linguagem de programação, que contém videoaulas, entregas de projetos práticos e desafios de códigos. Entretanto, para isso, devem estar para o acesso à plataforma da DIO.

Além de receberem o acesso exclusivo aos 04 cursos, os inscritos podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva. Juntos, somam mais de 1.563 horas de formação. Sendo assim, a cada programa de formação concluído pelo aluno, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível em uma plataforma de contratação dos parceiros da startup.

Veja também:  Franquias de baixo investimento: Comece com apenas R$ 2,1 mil!

Programa SP TECH

O SP TECH é uma iniciativa de qualificação profissional e inserção no Mercado de Trabalho feita pelo Governo do Estado de São Paulo. Ou seja, a oferta está disponível especialmente para a área de tecnologia da informação para quem deseja se dar bem como empregado ou profissional autônomo.

Sendo assim, o programa está aberto para que você possa cursar as ofertas presenciais e virtuais, além de concorrer a vagas em instituições especializadas na área. Nesse caso, para os cursos feitos por Ensino a Distância (EAD), o candidato poderá escolher o caminho da sua formação. Além disso, o participante terá a possibilidade de estudar no seu tempo, de qualquer lugar, com seu computador, celular ou também um tablet, desde que tenha acesso à Internet.

Veja também: Estágio à distância SERASA: Veja como se candidatar