Geraldo Luís se torna ‘arma secreta’ do novo Aqui Agora
Geraldo Luís retorna à televisão nesta segunda-feira, 4 de setembro, após uma demissão da RedeTV! em março deste ano. Ele foi dispensado devido ao baixo desempenho em audiência e faturamento. Agora, ele foi chamado pelo SBT como uma “arma secreta” para a nova edição do programa “Aqui Agora”, que finalmente estreia após mais de dois meses de atraso.
De acordo com informações, Geraldo recebeu o convite para participar do “Aqui Agora” com apenas um dia de antecedência. O superintendente de Criação e Produção do SBT, Rinaldi Faria, procurou Geraldo na noite de domingo (3), quando ele não estava em São Paulo e precisou viajar rapidamente para a capital paulista. Além dele, os outros apresentadores, Daniele Brandi e Marco Pagetti, também não foram informados previamente sobre a mudança na apresentação.
Durante a programação do SBT, foram exibidas chamadas que faziam referência à “arma secreta”, em uma estratégia similar à usada pelo fundador da emissora, Silvio Santos, em lançamentos surpreendentes, como o reality “Casa dos Artistas” em 2001. No programa “Fofocalizando”, uma gravação mostrou um homem vestido como pugilista, que foi anunciado como o novo apresentador do formato, embora sua identidade permanecesse em mistério.
Os apresentadores do “Fofocalizando” fizeram especulações sobre quem poderia ser o pugilista, mencionando nomes como José Luiz Datena, Reinaldo Gottino e César Tralli. Enquanto isso, Geraldo Luís, sem poder fazer um pronunciamento oficial, deixou algumas pistas em suas redes sociais. Ele publicou a frase “As melhores coisas acontecem por acaso” em seu Instagram e aproveitou para elogiar o SBT e a apresentadora Patricia Abravanel em postagens anteriores.
Além da estreia do “Aqui Agora”, a agenda de Geraldo para hoje será cheia, já que ele também será entrevistado no programa “No Alvo”, que vai ao ar após o “Programa do Ratinho”.
Embora esteja sendo anunciado como “arma secreta”, Geraldo passa por um momento delicado em sua carreira na televisão. Ele foi demitido da Record em 2023, após uma fase difícil em que passou a fazer reportagens de madrugada sobre acidentes de trânsito. Posteriormente, teve uma nova chance na RedeTV!, com o apoio da diretora Marlene Mattos. Porém, ela foi demitida após surgirem denúncias de pagamento irregular para promover artistas no programa “Geral do Povo”, onde um cantor alegou ter pago R$ 30 mil para se apresentar.
Sem conseguir recuperar a audiência esperada, Geraldo foi mantido no ar apenas graças a um patrocínio de uma conhecida rede de farmácias. Quando esse apoio foi retirado, a RedeTV! decidiu encerrar suas atrações e rescindir o contrato do apresentador.