Gabriel Medina apresenta morango do amor a Kelly Slater; veja a reação
Kelly Slater prova o "morango do amor" durante visita a São Paulo
O famoso surfista americano Kelly Slater, conhecido como uma das lendas do surfe mundial, teve um encontro inusitado com a culinária brasileira. Durante sua passagem por São Paulo, ele foi apresentado ao "morango do amor", um doce que se tornou uma verdadeira sensação no Brasil, por seu amigo e surfista Gabriel Medina.
Slater estava no Brasil para participar de uma palestra e aproveitou a oportunidade para surfar na piscina de ondas que pertence a Medina. Em seu canal no YouTube, Medina compartilhou um vídeo mostrando os bastidores desse dia, incluindo a divertida experiência com o doce.
No vídeo, é possível ver Medina apresentando o "morango do amor" a Slater. "Irmão, esse é o doce mais famoso do Brasil, se chama ‘morango do amor’. Você precisa provar", disse o brasileiro. Inicialmente, Slater se mostrou hesitante, preocupado se havia algo estranho no doce. Contudo, decidiu confiar em Medina e deu a primeira mordida.
A reação de Slater foi imediata. "Meu Deus, tem muito açúcar. Meu Deus, eu não consigo nem mastigar", exclamou após experimentar o doce. Medina aproveitou o momento para brincar: "Agora você está pronto pra surfar".
Surfando na piscina de ondas
No último domingo, dia 26, Medina e Slater surfaram juntos na piscina de ondas localizada no complexo Beyond The Club, em São Paulo. Slater, de 41 anos, veio ao Brasil para a palestra, mas também se divertiu pegando algumas ondas com Medina. O ator Rodrigo Santoro também estava presente no evento.
Slater teve a oportunidade de testar a piscina de ondas de Medina antes da inauguração oficial, que está marcada para acontecer em outubro. Embora o projeto esteja em fase final de construção, o surfista americano foi um dos primeiros a experimentar as ondas criadas ali.
Vale lembrar que Kelly Slater foi um dos pioneiros em ter uma piscina de ondas, quando idealizou o Surf Ranch em 2006. O projeto só foi finalizado em 2015, em Lemoore, na Califórnia. Desde 2018, a World Surf League (WSL) incluiu essa piscina no circuito, sendo Medina o primeiro campeão do evento.