FIM do Twitter? Anúncio de Elon Musk ASSUSTA a todos

NUma declaração bombástica o bilionário Elon Musk promete mudar o logo do Twitter. Parece que os dias estão contados para o Pássaro Azul. Entenda o caso.

Elon Musk, o bilionário e proprietário do Twitter, surpreendeu a todos ao anunciar em uma série de tweets que planeja fazer a icônica ave azul voar para longe. De acordo com Musk, a rede social em breve trocará seu logo atual, a silhueta de um passarinho azul, por um simples “X”. Essa mudança radical na identidade visual do Twitter tem gerado muita especulação e curiosidade entre os usuários da plataforma.

Twitter pode deixar o passarinho azul como logo
Twitter pode deixar o passarinho azul como logo. Foto: Divulgação.

Twitter pode deixar o passarinho azul como logo

Musk afirmou em um de seus tweets que se um logo do “X” bom o suficiente for postado, a nova identidade visual será ativada mundialmente no dia seguinte. Para dar uma prévia do que está por vir, ele compartilhou um curto vídeo de um “X” piscante. Essa mudança representa uma despedida da marca Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros, como Musk mencionou em outra postagem.

Além disso, o CEO iniciou uma enquete sobre a mudança da cor padrão da plataforma para preto. Essas mudanças sugerem que o Twitter está passando por uma transformação significativa em sua imagem e estratégia de marca. No entanto, até o momento, o Twitter não respondeu a pedidos de comentários de nenhum veículo jornalístico, deixando os usuários ansiosos por mais informações.

Essa mudança de nome e identidade visual está alinhada com a visão de Musk de transformar o Twitter em algo ainda maior. Ele tem tuitado sobre sua intenção de usar sua aquisição do Twitter para criar o “X, o aplicativo de tudo”. Essa visão ambiciosa reflete a longa história de Musk com a letra X, desde sua antiga startup de banco digital, X.com, até a SpaceX, sua empresa de exploração espacial. Portanto, a mudança para o “X” faz todo o sentido para Musk.

No entanto, essa estratégia de rebranding de Musk vai contra a abordagem tradicional de proteger marcas e logotipos com reconhecimento generalizado. Jason Goldman, ex-chefe de produto do Twitter, expressou sua opinião crítica em relação à gestão de Musk na empresa, afirmando que não faz muito sentido substituir uma marca globalmente reconhecida por um símbolo genérico.

Veja também: Twitter pode ACABAR? Entenda!

Possível mudança de logo já causa polêmica

O logo atual do pássaro do Twitter foi lançado há mais de uma década e passou por algumas atualizações ao longo dos anos. O co-fundador do Twitter, Biz Stone, até mesmo nomeou o pássaro de Larry T. Bird, em homenagem ao lendário jogador de basquete do Boston Celtics, Larry Bird.

Essa mudança radical na identidade visual do Twitter certamente marcará uma nova era para a plataforma e despertará o interesse de usuários e especialistas em tecnologia. Em resumo, Elon Musk está planejando uma mudança drástica na identidade visual do Twitter, substituindo o icônico pássaro azul por um simples “X”.

Essa mudança está alinhada com a visão de Musk de transformar o Twitter em algo ainda maior, o “X, o aplicativo de tudo”. Embora essa estratégia vá contra a abordagem tradicional de proteger marcas reconhecidas, Musk está determinado a seguir seu próprio caminho. Resta aguardar para ver como os usuários e a indústria reagirão a essa mudança radical no Twitter.

Veja também: Twitter tem LIMITE de leitura por dia? Como funciona a nova atualização?