Stella Goulart Marinho foi mãe de quatro filhos de Roberto Marinho
Em 21 de outubro de 1995, um incidente trágico marcou a história da família Marinho, fundadora do Grupo Globo, que agora celebra 100 anos de existência. Stella Goulart Marinho, mãe dos quatro filhos de Roberto Marinho, faleceu após um assalto em Nice, na França.
Naquele dia, Stella, que era presidente da Fundação Casa França-Brasil, chegava de carro ao hotel onde estava hospedada. Ao entrar no local, ela foi abordada por um assaltante. Ao reagir, o criminoso roubou sua bolsa, o que gerou uma grande tensão. Informações da época indicam que Stella ficou muito nervosa e, consequentemente, acabou sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC).
Ela foi imediatamente levada para o hospital Pasteur, mas no dia seguinte, a equipe médica confirmou a morte cerebral. O suporte que a mantinha viva foi desligado logo após a confirmação. Seu corpo foi enviado de volta ao Brasil, onde foi sepultado no Rio de Janeiro.
Stella Goulart Marinho tinha 72 anos na época e deixou três filhos: José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu. O quarto filho, Paulo Roberto, havia falecido em um acidente de carro em 1970. Após 24 anos de casamento, Stella se separou de Roberto Marinho no ano seguinte à morte de Paulo.
Hoje, seu legado é homenageado através de um instituto dedicado à primeira infância, que leva seu nome e é administrado por sua neta, também chamada Stella. A instituição está situada no Rio de Janeiro e tem como objetivo promover o bem-estar e a educação de crianças pequenas.