Everton avança na negociação por Adam Aznou, do Bayern Munich
O Everton está avançando nas negociações para contratar o defensor Adam Aznou, que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Informações indicam que o clube inglês está interessado em adquirir o lateral-esquerdo por uma quantia em torno de 9 milhões de euros, o que equivale aproximadamente a 7,87 milhões de libras ou 10,6 milhões de dólares.
Atualmente, Vitalii Mykolenko é o único lateral-esquerdo de destaque no elenco do Everton, especialmente após a saída de Ashley Young nesta temporada. Aznou é visto como uma opção mais ofensiva para essa posição, o que pode trazer novas dinâmicas ao time.
Aznou, de 19 anos, ingressou na academia do Bayern em 2022, vindo do Barcelona. Ele fez sua estreia no time principal do Bayern em novembro de 2024 e, até agora, participou de quatro partidas, incluindo uma breve participação na vitória de 10 a 0 sobre o Auckland City na Copa do Mundo de Clubes em junho. Na segunda metade da última temporada, ele foi emprestado ao Real Valladolid, onde jogou 13 vezes, embora o clube tenha terminado na última posição da La Liga.
Nascido na Espanha, Aznou já foi internacional nas categorias de base da seleção espanhola, mas optou por representar Marrocos a partir de setembro de 2024, acumulando seis convocações pela seleção nacional.
O técnico David Moyes tem trabalhado para reforçar a equipe desde o início da temporada, com as contratações de Thierno Barry e Mark Travers, além de ter trazido Carlos Alcaraz em definitivo após um período de empréstimo. O Everton também prorrogou os contratos do zagueiro Jarrad Branthwaite e do meio-campista Idrissa Gueye.
Em um evento recente em Nova York, Moyes comentou que o Everton ainda precisa de “nove ou dez” novos jogadores nesta janela de transferências. O clube continua em busca de reforços, especialmente para as posições de atacante nas laterais e no meio-campo.