Estrela de ‘Nip/Tuck’ e ‘Fantastic Four’ morre aos 56 anos

O ator australiano Julian McMahon, conhecido por seus papéis em séries e filmes como Nip/Tuck, Charmed, FBI: Most Wanted e nos filmes da franquia Quarteto Fantástico, faleceu no dia 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, aos 56 anos. A causa da morte foi uma batalha privada contra o câncer.

Em um comunicado, sua esposa, Kelly McMahon, compartilhou a triste notícia. Ela destacou o amor que Julian tinha pela vida, pela família, pelos amigos, pelo trabalho e pelos fãs. Kelly pediu respeito à privacidade da família durante este momento de luto, agradecendo também pelas memórias que Julian deixou.

Julian McMahon nasceu em Sidney, na Austrália, em 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi Primeiro-Ministro da Austrália entre 1971 e 1972. A carreira de Julian começou como modelo, e logo ele se aventurou na atuação, participando da novela australiana The Power, the Passion, em 1989. Ele também atuou na clássica série Home and Away entre 1990 e 1991, antes de estrear no cinema em Wet and Wild Summer!.

Após se mudar para Hollywood, sua carreira em TV começou com Another World, uma novela da NBC. Depois, ele fez sucesso na série policial Profiler, que ficou no ar por quatro temporadas. Sua fama aumentou ainda mais quando interpretou o personagem Cole Turner na série sobrenatural Charmed por três temporadas.

McMahon ganhou destaque como protagonista em Nip/Tuck, um drama sobre cirurgia plástica, que ficou no ar por seis temporadas e pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, interpretando o carismático Dr. Christian Troy.

Ele consolidou sua imagem de galã da TV ao ser escalado como o líder de equipe na série FBI: Most Wanted, onde atuou por três temporadas até deixar a produção em março de 2022.

Além dessas, McMahon também esteve na série Marvel’s Runaways, do Hulu. No cinema, seu papel mais célebre foi como Dr. Doom nos filmes Quarteto Fantástico, lançados em 2005 e 2007. O ator também teve participações em filmes como Premonition, RED, Paranoia e mais recentemente em The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat.

Seu último trabalho foi na série de mistério The Residence, da Netflix, onde interpretou um personagem significativo: o Primeiro-Ministro australiano, um retorno às suas raízes.