Segredos INFALÍVEIS para encontrar o AMOR da sua vida no Dia de Santo Antônio; você não vai acreditar nos resultados

Com a ajuda do Santo Casamenteiro, você pode encontrar o amor da sua vida! Veja a origem do Dia do Santo Antônio e confira as melhores simpatias da época.

Dia de Santo Antônio é celebrado nesta terça-feira (13 de junho) no Brasil e em todos os outros países de tradição católica. Essa data especial, muito relacionada às festas juninas, homenageia um dos santos mais famosos do catolicismo. Conhecido como o “santo casamenteiro”, Santo Antônio é famoso por ajudar os fiéis que desejam encontrar o amor verdadeiro, começar a namorar e realizar o sonho do casamento.

Sendo assim, surge a dúvida: por que a influência de Santo Antônio é sempre relacionada ao amor, à paixão e ao romance? E, ainda mais importante: quais são as principais simpatias, orações e dicas que os brasileiros devem usar para aproveitar ao máximo o potencial do Santo? Mostramos abaixo a resposta destas e de várias outras questões sobre o Dia do Santo Antônio – veja como encontrar seu grande amor!

Tudo sobre o Dia de Santo Antônio! Foto: divulgação
Tudo sobre o Dia de Santo Antônio! Foto: divulgação

Como surgiu Santo Antônio?

Antes de falar sobre as principais simpatias e orações que os brasileiros devem fazer no Dia do Santo Antônio, é importante lembrar por que este santo é chamado de “casamenteiro”.

Santo Antônio, para quem não conhece, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, sob o nome “Fernando Antônio de Bulhões”. Vindo de uma família rica e aristocrática, Antônio, diferentemente do pai, que era oficial do exército, decidiu trocar o universo militar pelo mundo dos estudos.

Eventualmente, Antônio se juntou a uma ordem de monges católicos, ficando muito famoso por seu dom de oratória e pregação. Ainda em vida, o ícone começou a fazer milagres, o que garantiu a ele uma rápida canonização após a morte, ocorrida em 13 de Junho de 1241.

É por isso que a festa do santo é sempre celebrada no dia 13 de junho. Além de ser o santo casamenteiro, Santo Antônio é conhecido como o “padroeiro dos humildes”, já que em vida, costumava distribuir alimentos para os pobres.

Veja também:  Egoísmo em primeiro lugar: Conheça os 4 SIGNOS que são mesquinhos até a medula

Por que Santo Antônio é casamenteiro?

Quanto ao caráter “casamenteiro” do santo, duas histórias explicam sua origem. A primeira delas diz que, em plena era medieval, Santo Antônio era um grande opositor dos casamentos arranjados. Na época, é importante lembrar, o matrimônio era visto muito mais como um negócio do que como uma prova de amor.

Na maioria das vezes, principalmente na classe aristocrática, os casamentos eram realizados apenas para unir o poder e as riquezas de duas famílias, muitas vezes sem levar em conta os sentimentos da noiva e do noivo.

Posicionando-se contra essa tradição, Santo Antônio defendia que os casais deveriam se casar apenas por amor, não por negócio.

A segunda história afirma que Santo Antônio desviava os donativos recebidos por sua igreja para pagar o casamento de pessoas que realmente se amavam. Nessa época, os matrimônios eram realizados apenas mediante o pagamento do “dote”.

Por fim, uma terceira história, esta menos conhecida, diz que Santo Antônio passou a ser conhecido como “casamenteiro” após ajudar uma jovem pobre a encontrar o amor de sua vida e se casar com ele.

Conheça um famoso ritual do Dia de Santo Antônio

O Dia de Santo Antônio é perfeito para quem deseja fazer simpatias para encontrar o amor verdadeiro ou dar aquele “gás” para relações românticas que já existem.

Em um dos rituais mais famosos da data, os fiéis colocam a imagem do santo “de castigo”, normalmente de cabeça para baixo em um copo d’água ou de outra bebida.

A origem desse ritual é muito interessante! De acordo com uma antiga história do imaginário popular, uma mulher fazia, todos os dias, orações para Santo Antônio pedindo um marido.

Mesmo rezando todos os dias para uma pequena estátua do Santo, seu pedido não era atendido. Revoltada pela demora, ela teria pegado a imagem de Santo Antônio e a atirado pela janela.

A estátua, a partir daí, teria atingido um rapaz que, logo em seguida, teria tentado devolvê-la à dona. Ao conhecê-la, ele teria se apaixonado por ela, creditando o santo pela união.

Na versão “moderna” do ritual, os fiéis apenas colocam a estátua de Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo d’água ou de outra bebida. Enquanto a imagem fica de “castigo”, as pessoas também fazem a oração do santo pedindo por um namorado ou parceiro.

É importante lembrar que, após a concretização da graça, a imagem do santo deve ser tirada do copo e colocada em destaque. Se você não fizer isso, poderá ter azar nas suas relações amorosas!

Veja também:  Desconto ARRASADOR! GRANDE marca corta R$ 8 MIL no preço DESSE veículo após decreto do Carro Popular: Não perca essa chance

Oração também ajuda a encontrar namorado

Se você deseja encontrar o amor da sua vida, mas não quer colocar a imagem do Santo Antônio de cabeça para baixo, uma opção “alternativa” é simplesmente rezar para o santo.

Nesse caso, você pode criar um altarzinho na sua casa e fazer a mesma oração, todos os dias, no mesmo horário. Dessa forma, você voltará suas energias para o santo e poderá contar com suas boas vibrações na hora de procurar um companheiro.

Existem várias orações de Santo Antônio na tradição católica. Mostramos abaixo o exemplo mais famoso; confira:

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor, sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja!

Por fim, o site da apresentadora Ana Maria Braga também cita uma oração de Santo Antônio específica para quem deseja se casar. Veja:

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja. Eu me sinto chamado(a) para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um(a) namorado(a) bom(boa), amável, sério(a) e sincero(a), que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu(minha) namorado(a), acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antônio, rogai por nós!