Anúncio de Elon Musk pega usuários do Twitter DE SURPRESA

Desde que comprou o Twitter, Elon Musk tem sido alvo de diversas polêmicas. Recentemente, aliás, ele se envolveu em mais uma.

Os usuários do Twitter, mais uma vez, poderão estar em meio a uma nova polêmica. Trata-se de um “decreto” de Elon Musk, bilionário responsável pelas empresas Tesla, SpaceX e, desde o ano passado, a rede social azul. Neste momento, ele afirma que realizará uma alteração na plataforma para trazer mais transparência aos clientes.

Se você está curioso para entender como esse plano deve funcionar, continue acompanhando a matéria abaixo e não deixe de saber tudo o que está acontecendo no mundo corporativo das redes sociais.

O bilionário surpreendeu todos os usuários ao afirmar que abriria o código-fonte do Twitter. Entenda por quais motivos isso deve acontecer!
O bilionário surpreendeu todos os usuários ao afirmar que abriria o código-fonte do Twitter. Entenda por quais motivos isso deve acontecer! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Elon Musk dá declaração polêmica sobre o Twitter

Na sexta-feira (17/03), o atual dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, informou que está prestes a abrir o código-fonte da rede social responsável pelo algoritmo que sugere postagens. A medida deve começar a valer a partir do dia 31 de março. Segundo o empresário, a função seria tão complexa que o algoritmo não é compreendido sequer por aqueles que trabalham dentro da plataforma.

De acordo com informações, a ideia da liberação do código-fonte é fazer com que os usuários confiem mais na rede social, bem como é uma tentativa de melhorar consideravelmente a qualidade de recomendação dos tuítes. Ainda conforme Musk, os usuários poderão descobrir muitos erros bobos, mas que serão corrigidos assim que forem encontrados.

Além disso, o executivo também informou que a empresa lançará uma nova modalidade de recomendação em breve, que funcione de forma mais simples. Apesar disso, a novidade ainda segue em fase de desenvolvimento, mas já é possível adiantar que o código-fonte dela também será aberto.

Ademais, vale lembrar que a ideia de expor o código-fonte do algoritmo do Twitter não é nova e já vinha sendo estudada por Elon Musk desde que adquiriu a companhia, no ano passado.

Os argumentos do bilionário, neste caso, são de que esta seria a única forma de descobrir se a rede social prejudica ou aumenta o alcance dos perfis. O curioso é que, em fevereiro, ele foi acusado justamente de alterar o algoritmo para aumentar o alcance de suas próprias postagens.

Veja também: ‘LEITURA’ DE IMAGENS? Confira a novidade do WhatsApp que está surpreendendo muitos usuários

Rede social pode ser processada por causa de autenticação em dois fatores

Nesta semana, outra notícia acabou causando ainda mais polêmica para o Twitter, quando o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) afirmou que poderia processar a plataforma por cobrar para disponibilizar a autenticação de dois fatores via SMS.

Na última terça-feira (14/03), a organização chegou a notificar a Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre o assunto, visto que a medida de segurança é gratuita e funcional em todas as demais redes sociais.

No momento, somente os assinantes do chamado Twitter Blue têm acesso à autenticação de dois fatores, que nunca antes foi cobrada pela plataforma. Como a medida de segurança é prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, a cobrança vai contra os direitos dos consumidores brasileiros.

Veja também: Passo a passo para BLOQUEAR o WhatsApp caso tenha perdido seu celular