É verdade que o TikTok será PAGO?

De acordo com alguns usuários da plataforma, existe a possibilidade do TikTok lançar um plano de assinatura mensal. Confira os valores.

O TikTok é uma das redes sociais mais usadas do mundo. A plataforma chinesa já existia há alguns anos, mas se popularizou em 2020. Na ocasião, o isolamento social era a única forma de conter os avanços do Covid-19. Então, muitos passaram a usar a rede de vídeos curtos, que teve o seu boom. Até os dias de hoje, ela é muito procurada entre os jovens. 

Vale destacar que o TikTok, atualmente, pode ser usado de forma gratuita. Mas, para alguns usuários, isso está prestes a acabar. De acordo com eles, a rede social chinesa pretende lançar um novo plano de assinaturas, tal qual acontece no Twitter, por exemplo. Continue lendo esta matéria para conferir o futuro de uma das maiores redes sociais da atualidade. 

tiktok_4
Afinal de contas, o TikTok vai ser pago? – Foto: divulgação

Afinal de contas, o TikTok vai ser pago? 

Antes de mais nada, é importante deixar claro como o TikTok gera receita. Assim como outras redes sociais, a plataforma de vídeos curtos recebe patrocínio de diversas marcas. Então, as empresas podem publicar anúncios na rede social chinesa. Além do mais, os criadores também podem produzir anúncios próprios e assim, pagar para que a rede social distribua o vídeo com um alcance maior do que os demais. 

Mas, de acordo com alguns usuários, isso está prestes a mudar. Existe a possibilidade da plataforma chinesa passar a cobrar planos de assinatura sem anúncios. Vale destacar que ainda será possível usar a rede social de forma grátis. No entanto, o usuário precisará se deparar com os anúncios – como já ocorre atualmente. 

No novo modelo, os usuários que pagarem quatro dólares por mês – cerca de R$ 20 – não precisarão assistir os anúncios. É importante mencionar que caso o influenciador faça publicidade para alguma marca, o TikTok irá exibir o vídeo normalmente. Afinal de contas, não se trata de um anúncio para a plataforma. 

Entenda a posição da rede social sobre o tema

É importante mencionar que até o momento, trata-se de uma especulação dos usuários. O TikTok não se manifestou publicamente sobre o tema. Cobrar a assinatura de usuários virou uma tendência entre as redes sociais. Além da plataforma chinesa, o Meta anunciou que estuda a cobrança para o Facebook e Instagram. O X, antigo Twitter, possui seu plano de assinatura. Mas, isso começou com o YouTube, quando lançou o YouTube Premium. Os assinantes podem assistir aos vídeos da plataforma do Google sem se incomodar com qualquer tipo de anúncio. 

Veja também: Aprenda AGORA como ler as mensagens APAGADAS que enviaram para você no WhatsApp SEM instalar nenhum aplicativo

Aprenda a ganhar dinheiro com a plataforma 

É possível ganhar dinheiro com o TikTok. Os usuários que atingirem um grande número de visualizações, podem ser recompensados financeiramente, desde que tenham, ao menos, 10 mil seguidores. Além do mais, as lives da plataforma também são monetizadas. Neste caso, são os próprios usuários que presenteiam o criador de conteúdo com emojis, que poderão ser trocados por dinheiro futuramente. 

Veja também: Saiba AQUI como descobrir se a velocidade da internet do seu Wi-Fi é a MESMA contratada no plano da OPERADORA