Tire sua dúvida DE UMA VEZ POR TODAS! TikTok paga por vídeo ou visualizações?

Uma das maiores dúvidas dos usuários do TikTok está voltada para a monetização do conteúdo, dada a incerteza do que realmente pode garantir dinheiro.

Todo mundo sabe que o TikTok é uma das redes sociais mais virais do momento. Isto é, hoje em dia, a maior parte das pessoas conta com um perfil ativo na plataforma, garantindo o acesso aos mais diversos conteúdos, além da possibilidade de monetização.

Isto é, o TikTok já não é apenas uma rede social para passar o tempo para uma boa parte das pessoas. Isso porque é completamente possível ganhar dinheiro por ela, e assim, lucrar uma boa quantia através dos vídeos postados, assim como dos demais conteúdos.

Entretanto, o que é realmente preciso para monetizar no TikTok ainda é uma grande dúvida. Tem-se também a incerteza da possibilidade do pagamento ser feito por cada vídeo ou por cada visualização. Felizmente, já é possível contar com a resposta para todas essas perguntas!

TikTok
Tudo sobre a monetização da rede social / Foto: divulgação / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Entenda de uma vez por todas como o TikTok monetiza um perfil

Assim como dito anteriormente, hoje em dia, muita gente já ganha dinheiro com o TikTok. Entretanto, entender o processo para alcançar a monetização pode ser algo mais complexo, visto que a plataforma conta com regras extremamente específicas.

Primeiramente, é primordial ter em mente que ter um conteúdo viral é a chave para obter um perfil monetizado. Isso porque, quanto maior o engajamento em um perfil, mais o TikTok entenderá a importância daquele usuário para a devida movimentação da plataforma.

Com isso em mente, a primeira regra da rede social é ter mais de 18 anos. A maior idade é essencial para todo e qualquer tipo de transação financeira. Agora, caso o perfil seja de um usuário menor de idade, será preciso que um responsável legal tome as rédeas, e assim, consiga o lucro.

Outras regras que garantem a monetização dos conteúdos são:

  1. Ter mais de 10 mil seguidores – pode até ser que o TikTok libere a monetização com menos, mas além de raro, isso só é possível para pessoas que contam com conteúdos extremamente virais;
  2. Ter mais de 100 mil de visualizações nos últimos 30 dias;
  3. Ter, pelo menos, 3 vídeos publicados (no mesmo período descrito).

Veja também: ESTAS são as profissões que MAIS terão aumento salarial nos próximos meses: MUITO DINHEIRO!

E afinal, a plataforma paga por vídeo ou por visualização?

Bem, agora que a forma de monetização já ficou mais clara, tem-se uma dúvida extremamente comum: o TikTok paga por vídeo ou por visualização? Essa dúvida é gerada justamente em decorrência das regras apresentadas anteriormente.

Antecipadamente, é necessário ressaltar que o TikTok considera alguns outros critérios. O primeiro deles é que um vídeo só será monetizado se ele tiver um conteúdo totalmente original, além de ter mais de 1 minuto. Porém, o vídeo em si não gera uma quantia em dinheiro específica.

Para garantir qualquer valor pela publicação, portanto, o usuário precisa, primeiramente, contar com vídeos de mais de 1 minuto cada. Assim, a cada mil visualizações, o valor médio de pagamento é de 15 c, porém, em dólar. Por fim, esse valor pode variar de acordo com o quão viral é um conteúdo.

Veja também: Qual é o melhor Banco Digital do Brasil? Posso confiar MEU DINHEIRO a ele?