Renegociação de dívidas CONFIRMADAS no Nubank? Saiba mais!

Agora já é possível renegociar seus débitos em aberto com o Nubank. Saiba como fazer isso!

Brasileiros que estão com algum tipo de dívida podem, finalmente, se livrar dos débitos através de um novo programa governamental. Inclusive, aqueles que têm algo a renegociar com o Nubank também podem aproveitar essa oportunidade para saírem da inadimplência de uma vez por todas. Basta saber como proceder.

Nesse sentido, caso você esteja precisando quitar suas dívidas com a fintech e não tem ideia de como começar, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as dicas que separamos para você!

Aqueles que estão em débito com o Nubank já podem renegociar suas dívidas. Veja como fazer isso!
Aqueles que estão em débito com o Nubank já podem renegociar suas dívidas. Veja como fazer isso! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como posso renegociar os débitos com o Nubank?

A princípio, o programa Desenrola Brasil é o grande responsável por ajudar brasileiros a saírem da situação de inadimplência, atendendo grupos diferentes de pessoas endividadas. O projeto começou atendendo pessoas que possuíam dívidas de até R$ 100, quando o Nubank também entrou nas renegociações.

Depois disso, o programa se voltou à segunda fase, que começou a atender a Faixa 2, ajudando pessoas que tinham uma renda mensal de até R$ 20 mil. Para participar dessa fase, basta entrar em contato com o banco ou instituição financeira com o qual você tem débitos em aberto e renegociá-los da melhor forma possível.

Por fim, a terceira fase do Desenrola deve atingir pessoas de baixa renda, que pertencem à Faixa 1. Para isso, devem participar aqueles que recebem até dois salários mínimos e que tenham registro no CadÚnico. As renegociações ocorrerão através de uma plataforma própria para isso, que será lançada em outubro. Para participar, é necessário criar uma conta Gov.br e ter a conta nível ouro ou, pelo menos, prata.

Veja também: Nubank: passo a passo para DOBRAR o seu limite de crédito

Principais benefícios do Desenrola

Por fim, se você ainda não sabe por quais razões participar do Desenrola, confira abaixo uma lista de vantagens interessantes que podem te convencer:

  • Descontos e parcelamentos únicos: o programa, como é voltado para pessoas endividadas e de baixa renda, conta com condições diferenciadas para auxiliar quem não consegue a sair finalmente da inadimplência;
  • Critérios amplos de participação: o programa atende diversos tipos de público e, dependendo da sua renda e da faixa na qual você se encaixa, é possível renegociar vários tipos de dívida de uma vez;
  • Redução das taxas e dos juros: dívidas que geralmente estar atrasadas cobram juros e taxas, o que passa a aumentar o valor do débito de forma considerável. Ao aderir ao programa, o cliente interrompe a cobrança dos valores e pode ter um alívio financeiro maior.

Como dito anteriormente, a próxima fase, que vai permitir que os consumidores renegociem contas de luz e água, por exemplo, deve começar em breve. Entretanto, se você quiser quitar débitos com os bancos, como é o caso do Nubank, basta entrar em contato com a instituição agora mesmo.

Também é possível fazer isso através do site do Serasa (https://www.serasa.com.br/), bastando entrar na sua conta com seu CPF e ver se há alguma negociação em aberto.

Veja também: Nu Limite Garantido: como ter o LIMITE que você DESEJA pelo Nubank