DÍVIDAS ANULADAS pelo Governo? Brasileiros poderão participar de benefício para LIMPAR o nome

Muitos brasileiros estão com dívidas ativas hoje em dia, de acordo com levantamento do Serasa Experian: será que eles poderão contar com o perdão do débito? Leia!

As dívidas preocupam grande parte dos brasileiros. Com o aumento recorrente de preço para necessidades básicas, é compreensível que diversos cidadãos estejam com dificuldades para pagar suas contas em pendência. 

Agora a notícia é boa para uma parcela dessas pessoas. Isso porque o Governo Federal está com um novo projeto que busca anular as dívidas de uma parte da sociedade. A notícia pode auxiliar milhares de brasileiros. Veja mais a seguir.

DÍVIDAS ANULADAS pelo Governo? Brasileiros poderão participar de benefício para LIMPAR o nome
Saiba mais sobre a chance de ter a anulação das dívidas; é verdade mesmo? / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Dívidas anuladas 

O número de inadimplentes no país cresce constantemente. Nos últimos anos, essa quantia aumentou significativamente. Com a passagem da pandemia de coronavírus, muitos contraíram dívidas que ainda estão pagando. 

Porém, os brasileiros que estão devendo podem comemorar pois recentemente o governo comentou sobre um novo projeto. A iniciativa tem como objetivo a anulação de dívidas de até R$ 5 mil. Assim será possível regularizar sua situação junto às instituições de proteção ao crédito. 

Ter o nome sujo pode dificultar bastante a vida de um indivíduo. Dentre as piores questões está a restrição econômica. E é exatamente para promover a liberdade de compra que o Governo criou a iniciativa. 

O programa recebeu o nome de “Desenrola Brasil”. Ele poderá permitir que aqueles que estão com questões financeiras possam reorganizar este âmbito de suas vidas. Mas, é necessário seguir diversas regras para participar desta iniciativa. 

Veja também: BENEFÍCIOS INCRÍVEIS: subsídio de refeições e auxílio de inclusão digital estão com inscrições abertas até SEXTA (16); NÃO PERCA!

Como participar?

Conseguir regularizar a situação junto ao Serasa e SPC é o sonho de vários brasileiros. Com o “Desenrola Brasil” será possível realizar esse desejo. Mas é importante lembrar que a Medida Provisória (MP) tem previsão para funcionamento apenas no mês de julho. 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), comentou que a medida poderá auxiliar cerca de 30 milhões de brasileiros. O que fará uma diferença significativa na economia do país e no bem estar destes cidadãos. 

Poderão participar do programa aquelas pessoas que possuem dívida de até R$ 5 mil. Contudo, haverá duas faixas nas quais os interessados poderão se encaixar. 

Para a primeira faixa é necessário ter sido incluído como inadimplente no cadastro até o dia 31 de dezembro do ano passado, possuir renda mensal de no máximo dois salários mínimos ou estar inscrito no Cadastro Único, ter a dívida em questão junto à instituições privadas e estar disposto a participar de um curso de educação financeira. 

Já na segunda faixa estão as pessoas que possuem dívidas com bancos. Assim, poderão realizar a renegociação junto à própria instituição. Vale lembrar que a medida terá regras para a implementação de crédito dessas empresas. 

Assim, após conseguir quitar as dívidas, o governo também entende que é importante oferecer crédito para a população. Logo, esse processo também será valorizado.  Por fim, vale destacar que os contratos estarão disponíveis para serem assinados até o último dia deste ano. 

Veja também: ESCÂNDALO no Spotify: empresa é pega em FLAGRANTE e multada em MILHÕES; o que eles fizeram é CHOCANTE