Dinheiro do Nubank SUMIU? Saiba mais!

Aplicativo utilizado por milhões de usuários apresenta instabilidade nesta quarta-feira, 16. E agora, o que fazer? Veja!

Na tarde desta quarta-feira (16), alguns usuários do Nubank relataram instabilidade no app. Os usuários usaram suas redes sociais para relatar o problema.

De acordo com eles, o app, disponível para Android e iPhone (iOS), não permite visualizar o saldo. E, como se não bastasse, também não permite realizar outros tipos de transações financeiras. Logo, transferências e pagamentos, por exemplo, apresentam problemas.

Dados do Downdetector, plataforma que monitora diariamente o funcionamento de serviços online, apontam que as reclamações começaram às 12h12 de hoje.

As 13h27, a plataforma registrou um pico de 563 reclamações. Em testes feitos pela equipe do TechTudo em um iPhone 11 com iOS 16.1 e em um Galaxy S10 rodando Android 12, foi possível ter acesso às informações do banco digital normalmente.

As demais transações também não apresentaram falhas. A equipe ainda chegou a entrar em contato com o Nubank para entender o que causou a oscilação do funcionamento e se há previsão de conserto. No entanto, não houve retorno. Quer saber mais sobre? Então, veja a seguir.

Saiba do que estamos falando. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Instabilidade no Nubank

Dados do Google Trends, ferramenta que reúne as principais pesquisas feitas no Google, apontaram um aumento nas buscas por termos como “problema no Nubank hoje”. Além disso, uma outra pesquisa comum relata: “não estou conseguindo ver meu saldo no Nubank”. Ademais, alguns usuários disseram não conseguir realizar transferências via PIX pelo app. Ao que tudo indica, porém, o erro afeta apenas uma pequena parcela dos clientes.

Abaixo, veja um pouco dos principais relatos sobre a instabilidade no Nubank hoje (16):

Saiba mais: Desbloqueie R$ 5.000 de limite no Nubank através deste passo a passo SIMPLES  

O que é necessário para abrir uma conta NU?

Em síntese, para abrir sua conta na fintech, você deve ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo (Android ou iOS).

Nesse sentido, a conta do banco digital pode ser aberta por qualquer pessoa nestas condições que tenha mais de 18 anos. Além disso, jovens de 12 a 17 anos também podem ter uma, contanto que o pai ou mãe sejam clientes Nu e deem a autorização.

Veja o passo a passo:

  • Em primeiro lugar, clique no botão “Quero Ser Nubank” que aparece na seguinte página: nubank.com.br;
  • Em seguida, preencha com seu nome completo, CPF, número do celular e e-mail;
  • Logo após, clique em “Quero Ser Nubank”;
  • Por fim, aguarde alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!

Esse último ponto não se trata de uma análise de crédito, mas sim cadastral. Até porque não existe análise de crédito para abrir a conta – até quem está com o nome negativado ou não teve o cartão de crédito aprovado pode ter a sua. Então, não perca tempo e acesse: nubank.com.br.

Saiba mais: LIMITE AUMENTADO para clientes Nubank que utilizarem o novo recurso?