Curso GRATUITO de tecnologia através do Itaú: vagas abertas para público específico, confira

Interessados em estudarem totalmente de graça podem contar com o Itaú para se capacitarem e, de quebra, conseguirem um emprego depois.

Atualmente, a área da tecnologia está bombando com oportunidades de emprego. Entretanto, ainda faltam profissionais capacitados, o que faz com que haja diversas oportunidades de qualificação para interessados em se profissionalizarem, como a iniciativa do Itaú.

Quer saber mais sobre a oportunidade oferecida pela instituição financeira e como participar? Então continue nos acompanhando logo abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Aqueles que quiserem aproveitar a oportunidade de capacitação do Itaú poderão contar com vagas de emprego ao término dos cursos também. Confira mais informações sobre o projeto!
Aqueles que quiserem aproveitar a oportunidade de capacitação do Itaú poderão contar com vagas de emprego ao término dos cursos também. Confira mais informações sobre o projeto! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Conheça o Bootcamp Devs do Itaú

Aqueles que quiserem uma chance de aprender uma nova profissão, trocar de área profissional ou mesmo entrarem no mercado de trabalho não podem deixar de aproveitar a oportunidade do Itaú, que está oferecendo a chance de tornar todas essas alternativas em realidade.

Recentemente, a instituição financeira abriu vagas par seu mais novo curso de formação gratuita na área de tecnologia, voltada especificamente para a área da programação. O melhor de tudo é que os interessados que terminarem a formação serão contratados pelo banco para atuarem lá dentro.

Ou seja, além da capacitação, os candidatos poderão contar com uma oportunidade de emprego garantida. No caso, o projeto de chama Bootcamp Itaú Devs e, atualmente, conta com 30 vagas abertas. No caso, elas são exclusivas para pessoas com deficiência (PcD), visto que a instituição está focando na inclusão desse público no mercado de trabalho.

Conforme declaração de Rodrigo Dantas, diretor de tecnologia do banco, o objetivo da oportunidade é fazer com que a equipe seja mais diversa no que cerne a área de tecnologia, para que se tenha novas perspectivas profissionais, bem como se facilite a criação de produtos que atendam as necessidades de públicos distintos.

Vale lembrar que o programa já beneficiou diversos grupos de pessoas em busca de um time de atuação mais diverso, como mulheres, pessoas trans e pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. Ao todo, já foram mais de 12 edições do programa ao longo dos anos e, a cada nova oportunidade, outros grupos são contemplados.

Veja também: Estude a distância na universidade de Harvard: curso GRATUITO e com certificado, confira

Como se inscrever na iniciativa?

Aqueles que estiverem interessados em participarem da iniciativa não precisam ter conhecimento prévio sobre a área, pois aprenderão do zero ao longo dos nove meses de disponibilidade do curso. Para isso, basta que se inscrevam no curso até o dia 1º de janeiro do ano que vem no link oficial: encurtador.com.br/dluA8.

As únicas regras, no entanto, dizem respeito à idade mínima de 18 anos (visto que haverá contratação após a conclusão) e disponibilidade para uma jornada de oito horas diárias, que se estendem de segunda-feira a sexta-feira. Outra exigência do banco é a entrega de um laudo médico que comprove o tipo de deficiência do candidato no ato da inscrição.

Através do site é possível saber mais a fundo sobre a oportunidade e entrar em contato com a instituição em caso de dúvidas sobre o processo de seleção. Boa sorte!

Veja também: Projeto QUALIFICA abre quase 1.000 vagas em cursos profissionalizantes 100% GRÁTIS; faça sua inscrição