CUIDADO! Se seu carro está ASSIM, você pode estar correndo perigo no trânsito; veja como resolver

Existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de conduzir veículos, principalmente carros, considerando que trata-se do meio de transporte mais utilizado pela maioria dos condutores locais.

Se você tem um carro e/ou costuma utilizar o veículo com uma determinada frequência, muito provavelmente você já passou por uma situação desagradável que parecia completamente sem solução naquele momento, visto que nada foi capaz de resolvê-la.

Antecipadamente, vale pontuar que esse tipo de situação é completamente comum. No entanto, é indispensável que os condutores tenham enorme atenção sobre alguns fatores que podem ser considerados ‘simples’, mas que na verdade podem significar um grande perigo.

Desse modo, vale conferir algumas situações que podem até parecer “comum” para quem está acostumado com carros, mas que podem resultar em diversos danos e situações de perigo e algumas soluções para aproveitar ao máximo possível os passeios de carro para diferentes lugares.

Mechanic
Soluções práticas / Foto: divulgação

Se você tem um carro, é melhor evitar estas situações

Primeiramente, como dito anteriormente, existem algumas situações que podem acabar comprometendo a segurança dos condutores e dos passageiros. Normalmente, é comum que parte dos donos de veículo esperem o carro das grandes sinais para somente assim direcioná-los para o conserto, porém, isso pode ser um tanto quanto danoso.

Esse é justamente o caso de veículos que “esquentam” demais. Isto é, para melhor entender, é relativamente “comum” que os carros passem a esquentar mais do que o normal, sendo possível até mesmo observar uma nuvem de fumaça saindo do capô.

Muitos motoristas acreditam que esse problema pode ser facilmente solucionado colocando água no carro e/ou apenas deixando-o em locais com temperaturas mais frias, porém, não é bem assim que acontece. Na verdade, a água também pode ajudar, no entanto, essa situação pode render problemas ainda mais graves.

Na maioria das vezes, quando determinado carro apresenta esse tipo de situação, ele pode estar com problemas voltados à:

  • Correia da ventoinha;
  • Bomba de água;
  • Termostato;
  • Parte elétrica;
  • Perda de líquido de arrefecimento;
  • Vazamentos na mangueira e no radiador.

Em razão disso, levá-lo ao mecânico é indispensável para garantir uma maior segurança, visto que, em casos mais extremos, é possível que o carro esquente ao ponto de comprometer sua funcionalidade.

Veja também: ESTES motoristas têm até o fim do mês para RENOVAR a CNH; atente-se!

Ainda tem mais, tenha cuidado!

Conseguinte às informações apresentadas, ainda existe outra situação que pode parecer mais simples do que a apresentada anteirormente, mas que também pode apresentar alguns riscos à segurança do condutor e dos passageiros, principalmente em dias frios.

Ao contrário do que foi dito anteriormente, esse tipo de situação é mais comum em dias frios, como por exemplo, no inverno. Normalmente, é comum que os veículos fiquem com os vidros embaçados, impedindo a visão do motorista no momento da condução.

Na maior parte das vezes, o condutor apenas passa a mão nos vidros na tentativa de desembaça-los, porém, isso não é nada bom. Mais especificamente pontuando, passar a mão apenas faz com que o vidro, além de embaçado, também fique com um acumulado de gordura corporal.

Isso pode ser um tanto quanto prejudicial, visto que o motorista ainda terá parte da sua visão comprometida no trânsito, além da gordura “grudar” no vidro. Para evitar isso, portanto, a orientação está voltada para a utilização do sistema do ar-condicionado, juntamente com uma flanelinha umedecida.

Veja também: Contravenção “normal” no Brasil gera 7 pontos na CNH e MULTA de quase R$ 300,00