Dinheiro de VOLTA: descubra AGORA como reivindicar seus CRÉDITOS das notas fiscais do governo

Os brasileiros que solicitam a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra devem atentar-se à possibilidade de resgate de pontos e demais benefícios atribuídos à prática.

Todo e qualquer cidadão brasileiro deve, indispensavelmente, portar um CPF. O Cadastro de Pessoa Física é um dos principais documentos de identificação dos indivíduos, tendo em vista as atribuições direcionadas à numeração presente no documento, utilizada para diversos fins.

Dessa forma, ainda que muita gente não saiba, é direito de todo e qualquer consumidor, ou seja, de qualquer pessoa, solicitar que os estabelecimentos adicionem o CPF mediante às compras, independentemente de qual a origem e do produto adquirido, sem depender do valor.

Neste sentido, aqueles que optam pela prática de inclusão do CPF nas notas das compras podem contar com uma série de benefícios. É hora de conferir quais são eles e como resgatar os créditos vinculados ao documento de cada um dos cidadãos.

Notas fiscais
Benefícios para quem adere à prática / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Colocar o CPF nas notas fiscais de compra é realmente seguro? Quais são os reais benefícios atribuídos à prática?

Possivelmente você já foi questionado sobre desejar ou não incluir o CPF nas notas fiscais de compras. Normalmente, até as compras feitas pelo Ifood solicitam a documentação, visto que a prática funciona como uma forma das prefeituras locais terem mais controle fiscal sobre os estabelecimentos.

No entanto, ainda que a prática venha se tornado cada vez mais popular, muita gente ainda fica na dúvida sobre a segurança dessa inclusão do documento nas notas. Isso acontece porque o CPF é responsável por realizar diversas atribuições a cada um dos indivíduos.

Sem muitas delongas, colocar o CPF nas notas fiscais de compra não indica nenhum risco aparente, exceto em farmácias. Recentemente, algumas farmácias foram pegas disponibilizando os dados dos cidadãos para terceiras empresas, como de planos de saúde.

Assim, essas empresas entravam em contato direto com os cidadãos para oferecer serviços específicos. Porém, a situação já está sendo resolvida. Tirando isso, até o presente momento, não existe nenhum risco aparente para quem conta com esse costume.

Em relação aos benefícios, eles podem ser os mais variados possíveis, como por exemplos:

  • Diversos sorteios milionários;
  • Ganho de pontos que poderão ser trocados por prêmios e descontos;
  • Prêmios distribuídos para cada um dos cidadãos;
  • Cashback de compras;
  • Entre outros.

Veja também: COMUNICADO GERAL para todos os brasileiros que ainda colocam o CPF em notas fiscais

Como resgatar meus benefícios? Preciso pagar por isso?

Antecipadamente, não é preciso pagar qualquer valor para incluir o CPF nas notas, nem mesmo para resgatar os benefícios. Como dito, todos esses benefícios funcionam como uma forma de incentivo encontrada pelas prefeituras, onde o foco é fazer com que cada vez mais pessoas contem com o costume.

Esse costume faz com que as prefeituras tenham total controle sobre cada um dos estabelecimentos, evitando a inadimplência e a possível sonegação de determinados impostos locais. Dessa forma, basta aproveitar tudo o que a prática tem a oferecer.

Agora, em relação ao processo de resgate, cabe dizer que ele pode variar. Isso porque os programas possuem caráter local, ou seja, cada estado/município podem contar com sites específicos para a realização desse resgate. Assim, o primeiro passo é realizar uma busca na internet para saber qual o programa de vigência local.

Feito isso, basta inscrever-se no site em questão e pronto! Aí é só acompanhar os sorteios locais e garantir a participação em todos.

Veja também:Verdade ou mito: colocar o CPF na nota pode me deixar MILIONÁRIO?