Este crédito pode servir como ANTECIPAÇÃO das parcelas do Auxílio de R$ 600,00; veja como solicitar

Confira os requisitos necessários!

Embora o Auxílio Brasil tenha sido antecipado em agosto, em setembro as datas de pagamento começam a partir do dia 19. Com isso, muitos beneficiários têm buscado formas de fazer com que ocorra outra antecipação. A partir disso, estão disponíveis outras estratégias para garantir os valores.

Quer saber tudo sobre o novo crédito que pode garantir antecipação das parcelas do auxílio? Então continue nos acompanhando logo abaxo para conferir tudo o que separamos especialmente para você!

Saiba como os segurados do Auxílio Brasil podem antecipar suas parcelas através desse crédito
Saiba como os segurados do Auxílio Brasil podem antecipar suas parcelas através desse crédito / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Antecipação das parcelas do Auxílio Brasil através de crédito

Liberado pela Caixa Econômica Federal, o novo empréstimo pode ser utilizado para que os beneficiários do programa social garantam sua renda antes da liberação das parcelas em setembro. Nesse sentido, a nova linha de crédito visa beneficiar empreendedores, pensionistas, aposentados e pessoas físicas que sejam inscritos no Auxílio Brasil.

Apesar disso, é bom ressaltar que não se trata do empréstimo consignado anunciado pela instituição e que ainda aguarda a regulamentação pelo Minitério da Cidadania. Na verdade, trata-se do SIM Digital, uma linha de crédito destinada a Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas físicas que queiram começar a investir em pequenos negócios.

Dito isso, as pessoas físicas que recebem os valores do Auxílio Brasil podem realizar a solicitação da linha de forma online, em precisar se deslocar a agências da Caixa.

Veja também: MEI e microempresas tem acesso a ESTE novo crédito: Valor surpreende brasileiros!

Como contratar o SIM Digital

Ademais, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), liberou um novo limite de crédito para o programa que, agora, oferece até R$ 1,5 mil para pessoas físicas. O contratante tem até 24 meses para começar a pagar o valor emprestado, com juros a partir de 1,95% ao ano.

Para solicitar, basta utilizar o Caixa Tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT) e transformar sua conta social digital em uma poupança digital+, possibilitando a solicitação desse recurso. Quando o crédito é aprovado, o dinheiro cai na conta imediatamente. Veja como fazer isso:

  • Primeiramente, acesse o app do Caixa Tem e atualize algumas informações, como endereço, renda, foto de algum documento de identificação e uma selfie;
  • Em até 10 dias, a Caixa analisará seu cadastro e a solicitação do crédito para aprovar a atualização;
  • Caso a análise seja aceita, o usuário pode solicitar o crédito na aba “Crédito Caixa Tem”;
  • Ao contratar o crédio, o dinheiro cai na Poupança Digital+, onde o pagamento das aprcelas também será debitado.

Veja também: Novíssima linha de crédito anunciada pela CAIXA: descubra quem poderá solicitar