Compre Agora, Pague Depois? ‘Crediário digital’ vira febre na internet

Método de pagamento tem se tornado popular; veja mais.

Atualmente, o número de pessoas que estão com o nome negativado é bem alto. Isso porque a pandemia trouxe consigo uma grande crise financeira. Após perder o emprego, muitas pessoas acabam fazendo dívidas que não conseguiram quitar. 

Com isso, várias formas de pagamento começaram a surgir para quem tem dificuldades na hora de abrir crediários ou fazer cartões. As facilidades na hora de pagar podem ajudar o comércio a angariar mais clientes. 

Compre Agora, Pague Depois? ‘Crediário digital’ vira febre na internet
Confira mais detalhes sobre esse método de pagamento / Imagem: Divulgação.

Qual a novidade de pagamento? 

Atualmente, um novo tipo de pagamento vem ganhando fama no país. Ele promete que os clientes possam pagar em um sistema de crediário sem possuir um tipo de vínculo com instituições. 

O que está sendo conhecido como Compre Agora, Pague Depois é a nova forma de vender no Brasil. A fama do método, entretanto, está sendo por conta do meio digital, onde ele vem sendo amplamente comentado pelos clientes. 

Entretanto, por mais que o sistema de crediário não seja uma novidade no país, o Buy now, Pay Later (BNPL) tem algumas novidades que podem auxiliar tanto os clientes como também os varejistas. 

Anteriormente, tanto os pagamentos através de cartões de crédito como também por crediário estavam ligados em instituições bancárias. Sendo assim, isso é algo que o BNPL busca modificar. 

Veja também: Opção para quem não tem limite de crédito: Você já ouviu falar sobre crediário digital?

Como funciona e quais as vantagens do crediário digital?

Dessa maneira, como já comentado, uma grande parte da população possui o nome negativado, com isso a dificuldade para fazer cartões fica prejudica. Com o novo BNPL, os usuários poderão ter mais liberdade de compra, o que vai movimentar o comércio e aumentar ainda mais o número de vendas. 

Entretanto, a nova forma de pagamento ainda não possui regras muito bem estabelecidas. Porém, o que é entendido é que o cliente inicia pagando uma porcentagem do valor e deixando o restante para pagar depois. Como uma espécie de crediário. 

Porém, a grande diferença é que as outras parcelas não estão atreladas a um cartão de crédito, por exemplo. Assim, os boletos dos novos pagamentos podem ter datas específicas ou serem gerados. Além disso, haverá possibilidade de pagar por PIX. 

Assim, as vantagens são para todos. Dessa forma, os clientes podem fazer compras sem vínculo com os bancos. Além disso, geralmente, não ocorre taxas de juros, por exemplo. Ainda, não será necessário ficar preso a um limite específico como no caso dos cartões. Por fim, ainda aumentam as possibilidades de concessão de crédito pelas lojas. 

Contudo, já para os lojistas as possibilidades também são várias. Dessa maneira, é provável que os carrinhos sejam menos abandonados. Além disso, os vendedores poderão receber o valor total no pagamento diminuindo a inadimplência. E por fim, a chance do cliente voltar a comprar na loja é bem grande.  

Veja também: Saiba como conseguir crédito em bancos ou instituições financeiras