Opção para quem não tem limite de crédito: Você já ouviu falar sobre crediário digital?

Saiba mais sobre essa modalidade de pagamentos na matéria. Leia.

Por mais que muitas pessoas não saibam, muitas coisas funcionam em volta do score em créditos financeiros. Ele é o responsável por possibilitar a aquisição de cartão de crédito, abertura de crediário, ou melhores oportunidades de compras. 

Entretanto, muitas pessoas possuem o número baixo. Isso pode ser ocasionado por diversas situações. Por exemplo, algumas delas podem ser dividas não pagas, parcelamento de faturas, ou mesmo nome sujo. 

Opção para quem não tem limite de crédito: Você já ouviu falar sobre crediário digital?
Confira detalhes sobre essa forma de crédito / Imagem: Divulgação.

Meu score é baixo, e agora? 

Sendo assim, as pessoas que possuem um baixo número no score ficam praticamente impedidas de fazer muitas coisas, inclusive cartões de crédito. Contudo, por mais que as oportunidades de pagamentos sejam bem plurais na atualidade, cerca de 60% dos brasileiros possuem dificuldade nas possibilidades de crédito. 

Dessa maneira, uma saída para essas pessoas é a procura pelo crédito digital. Ou seja, os bancos digitais são uma boa oportunidade para isso. Segundo o Banco Central, cerca de 48 milhões de brasileiros não possuem conta em nenhum banco. Dessa parcela, uma grande parte não tem poder de compra. Com isso, são privados de adquirir produtos com preço mais elevado. Assim, o comércio perde uma oportunidade.  

Assim, vale lembrar que o neobanks, ou seja, os banco digitais, tem facilitado a entrada de uma parte da população no ramo financeiro. Entretanto, os mesmos ainda não conseguem elevar a condição financeira dos usuários. Mas, através do crédito digital é possível fazer compras maiores. 

Entretanto, a possibilidade do crediário digital tem facilitado muito a vida dessa parcela. Através do Buy Now Pay Later (BNPL) as pessoas conseguem fazer pagamentos parcelados e que podem ser pagos através de boletos. 

Com isso, a Fintech, que criou o BNPL, percebeu que muitas pessoas passaram a  ter acesso ao mercado através da ferramenta. Segundo pesquisas da empresa, a ferramenta vem crescendo bastante e despertando a curiosidade de muitas pessoas. 

Veja também: 4 aplicativos que possibilitam a compra parcelada em até 48x no boleto

Quais as opções para quem tem score baixo?

Entretanto, quem busca uma opção de cartão mas ainda possui um score baixo, pode encontrar uma saída abaixo. Sendo assim, alguns bancos possuem a preocupação de oferecer cartões para essa parcela da sociedade. 

Dessa maneira, o primeiro deles é o famoso “roxinho”. A Nubank já é uma conhecida das pessoas com score baixo. O banco oferece a possibilidade de um cartão de crédito com limite inicial de R$ 50 reais. Com o tempo, o usuário pode conseguir aumentar esse limite. 

Ainda, uma outra opção é o banco Inter. Ele, assim como o Nubank, não cobra taxas dos usuários, o que pode ser uma vantagem. Além disso, possui aprovação rápida e também tem a opção de ser utilizado no exterior. 

Por fim, a oportunidade é o cartão do C6 Bank. Nele também não há possíveis taxas. Quem tem o score baixo possui uma boa oportunidade nesta empresa. Dessa maneira, além das vantagens já citadas, ele possui possibilidade de juntar pontos.

Veja também: Saiba como conseguir crédito em bancos ou instituições financeiras