Tecnologia permite controlar casa com CHIP no CORPO; entenda!

Dispositivo é implantado entre os dedos da mão e realiza diversas funções.

Já pensou em controlar a sua casa inteira da palma da mão? Parece até enredo de filme de ficção científica, mas um casal implantou um chip no corpo, provou que o futuro é agora e demostrou como a tecnologia se tornou realidade na vida deles.

Eles gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais e já somam mais de 3 milhões de seguidores. As imagens mostram como conseguem abrir portas e gavetas com as mãos, a partir de um chip inserido entre os dedos polegar e indicador.

Até mesmo os pets do casal possuem o chip e conseguem controlar algumas funções na casa. Além disso, o dispositivo implantado também permite realizar pagamento e bloquear aparelhos.

Tecnologia permite controlar casa com CHIP no CORPO; entenda!
O chip é colocado na mão e sua aplicação pode ser feita em estúdios de piercing. Foto: divulgação.

Como o chip funciona?

O microchip implantado pelo casal de Los Angeles é do tamanho de um grão de arroz, com cerca de 12mm. O dispositivo é dividido em três partes:

  1. Na primeira camada está o chip onde as informações ficam salvas;
  2. A camada do meio é onde fica uma antena que se comunica com os aparelhos através de ondas de rádio;
  3. A última camada é formada por um revestimento de vidro biocompatível que protege o chip e a antena.

O dispositivo possui 888 bytes de de memória (com pequenos arquivos de texto) e os dados podem ser salvos nele com gravador ou partir de aplicativos de celular.

É utilizado, principalmente, para substituir crachás e chaves, bloquear o acesso a computadores, se conectar com aparelhos eletrônicos, salvar atalho para contato do WhatsApp, salvar links de sites e realizar pagamentos.

Veja também: ISSO pode estragar o seu celular e outros dispositivos eletrônicos; cuidado

Como é feita a aplicação do chip no corpo?

A tecnologia já existe há alguns anos e pode ser implantada no corpo da pessoa dentro de poucos minutos, o procedimento geralmente é feito em estúdios de piercing. A colocação costuma ser feita na mão, entre os dedos polegar e indicador, para facilitar o uso do dispositivo.

No entanto, todo o processo deve ter um acompanhamento médico, para evitar problemas de saúde e garantir a segurança das pessoas. E mesmo após a aplicação é preciso continuar com acompanhamento, pois estamos falando de um corpo estranho que pode ou não provocar reações no organismo.

Se houver rejeição do organismo ao chip, o corpo vai reagir com sinais de que algo está errado. O local da aplicação pode ficar inflamado e a área escurecida, nesse caso o recomendado é fazer a remoção do objeto o quanto antes.

Veja também: Em breve você só vai precisar dos olhos para realizar pagamentos; tecnologia é IMPRESSIONANTE