Comunicado do SERASA para todos os aposentados e pensionistas do INSS

Os beneficiários do INSS podem encontrar um grande problema em breve. Entenda o porquê a partir do texto abaixo, e veja como aposentados e pensionistas vão ser afetados.

Com certeza, o Instituto Nacional do Seguro Social é uma das instituições mais importantes que possuímos em nosso país. Por meio do INSS, os trabalhadores de todo o Brasil conseguem sanar as suas mais diversas necessidades sociais. Atualmente, o INSS conta com mais de 36 milhões de segurados espelhados pelo território nacional.

Entretanto, um grupo especial de segurados do órgão previdenciário vão precisar de atenção nesse exato momento. Recentemente, o Serasa emitiu um alerta específico para os aposentados e pensionistas do INSS. Sendo assim, continue a sua leitura e descubra de uma vez por todas qual é o novo alerta para aposentados e pensionistas.

Confira o recado! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quais são os benefícios pagos pelo Instituto Nacional?

Como já indicamos anteriormente, é dever do Instituto Nacional do Seguro Social contemplar as demandas sociais de todos os seus segurados. Pode se tornar um segurado do INSS, todo trabalhador que realizar contribuições mensais ao órgão previdenciário. Estes pagamentos devem acontecer obrigatoriamente todos os meses. Caso isso não aconteça, o segurado pode ser suspenso do instituto.

Entretanto, se o segurado cumprir com todas as suas contribuições como de acordo, ele vai poder ter acesso aos mais diversos benefícios. Uma categoria de pagamentos bem famosa no INSS é a dos auxílios. Estes pagamentos se tornam disponíveis para as pessoas que devem se ausentar temporariamente dos seus empregos, e ocorrem durante todo o afastamento. Esta categoria inclui benefícios como o Auxílio-Doença, Auxílio-Reclusão e Salário Maternidade.

Mas, não é só isso! O INSS também se responsabilize por repassar valores referentes à aposentadoria. Este benefício, que já é bastante famoso, é concedido para os brasileiros que contribuíram ao INSS e já não precisam mais trabalhar. Ademais, contamos ainda com as pensões por morte. Como o nome sugere, a pensão é repassada para os dependentes de segurados do INSS que infelizmente já vieram a óbito.

Veja também: Novo MUTIRÃO do INSS agiliza perícias médicas e antecipa aprovação de benefícios: saiba como isso funciona

Confira novo alerta do Serasa para aposentados e pensionistas

Não deve ser segredo para ninguém, que o nosso país possui um sério problema com a segurança. Nesse sentido, infelizmente não é incomum que ocorram golpes financeiros aqui no Brasil. E foi justamente por isso, que o Serasa teve emitir um novo alerta para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social.

Para quem não possui muita familiaridade com o assunto, é importante enfatizar que este grupo de beneficiários do INSS tem direito a receber um décimo terceiro salário. E segundo representantes do Serasa, muitos criminosos estariam aplicando golpes se utilizando do décimo terceiro do INSS como base para as falcatruas.

Atualizar o cadastro do INSS é imprescindível para quem quer garantir os seus pagamentos. Entretanto, este tipo de atualização deve ser feita diretamente pelo próprio beneficiários. Desse modo, o alerta reforça que o INSS nunca vai entrar em contato direto com você para pedir informações ou atualizar os seus dados. Se mantenha em alerta, e não dê bobeira!