Compras online vão AUMENTAR? Amazon anuncia 3 mudanças para site brasileiro!

A Amazon anunciou recentemente algumas mudanças para o site no Brasil que podem transformar as compras online.

A Amazon, gigante do e-commerce, continua inovando e ampliando seus serviços para melhorar a experiência do usuário.

Durante o evento “Delivering The Future”, realizado nos Estados Unidos, a empresa apresentou novidades que visam transformar ainda mais a maneira como os consumidores realizam suas compras.

Focada em oferecer soluções inteligentes e convenientes, a Amazon está investindo fortemente em inteligência artificial para otimizar tanto o processo de compra quanto as vendas de seus parceiros.

Embora as mudanças tenham sido anunciadas para o mercado norte-americano, elas mostram o caminho que a empresa pretende seguir, impactando diretamente o futuro do varejo digital.

Você sabia que a Amazon anunciou novidades no app? Veja o que muda!
Você sabia que a Amazon anunciou novidades no app? Veja o que muda! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Confira as mudanças recentes na Amazon

As novidades apresentadas pela Amazon estão focadas em melhorar a experiência dos clientes e vendedores, utilizando tecnologias de ponta.

As principais apostas incluem o uso de inteligência artificial para guiar compras e otimizar anúncios, além da expansão de serviços em farmácias e mercados.

Saiba mais: Como posso me aposentar ganhando MAIS que o salário mínimo sendo MEI? Resposta é simples!

1. Recomendação de produtos e guia de compras por IA

Primeiramente, uma das mudanças mais significativas é o uso da inteligência artificial para facilitar a escolha de produtos. A Amazon implementou um guia de compras que utiliza IA para analisar as opções disponíveis e fornecer recomendações personalizadas aos usuários.

Esse recurso já está disponível nos Estados Unidos, tanto no site quanto no aplicativo, e é especialmente útil para categorias como eletrônicos, roupas, acessórios e produtos para pets. Aliás, a tecnologia também oferece suporte adicional com trechos de reviews e sugestões de tamanhos de roupas.

A IA generativa, chamada Rufus, permite que os clientes interajam com o sistema, fazendo perguntas e recebendo respostas detalhadas sobre produtos. Isso transforma a experiência de compra em algo mais interativo e direcionado às necessidades do consumidor.

Com essa funcionalidade, a Amazon promete facilitar ainda mais a vida dos compradores, oferecendo a melhor opção com base em suas preferências e pesquisas.

2. Ajuda para vendedores melhorarem suas vendas

Ademais, outro destaque apresentado pela Amazon foi o auxílio para vendedores por meio de inteligência artificial. Com a IA Amelia, os lojistas podem otimizar suas descrições de produtos, tornando-as mais atrativas e encontráveis pelos usuários.

Esse recurso, ainda em fase de testes, visa aumentar a visibilidade dos itens à venda e melhorar a experiência dos compradores.

Amelia começou a ser testada em setembro de 2024 e funciona de maneira semelhante a ferramentas como o ChatGPT.

Os vendedores podem fazer perguntas e obter sugestões para aprimorar seus anúncios, otimizando descrições, imagens e outros detalhes que podem influenciar na decisão de compra dos clientes.

Além disso, a IA também fornece dicas sobre como melhorar o desempenho das vendas e resolver dúvidas operacionais, facilitando a gestão dos vendedores na plataforma.

Fique atento: FIM de taxas para vendedores? OLX anuncia DUAS novidades no app!

3. Farmácia e mercado diretamente no app

Por fim, a Amazon vem expandindo sua atuação no setor farmacêutico e de produtos de mercado nos Estados Unidos. Lançada em 2020, a farmácia online da empresa já é um dos pilares do negócio, permitindo que os clientes façam pedidos de remédios simples ou com prescrição médica, com entregas rápidas e seguras.

Durante o evento, a companhia anunciou a abertura de 20 novos pontos de farmácia física até 2025, o que permitirá que quase metade da população dos Estados Unidos tenha acesso a medicamentos no mesmo dia.

Além disso, a Amazon continua fortalecendo sua operação de mercado com a Amazon Fresh e a integração com o Whole Food Market.

A ideia é que os consumidores possam realizar suas compras diárias de alimentos e produtos frescos diretamente pelo aplicativo, da mesma forma que já compram livros ou eletrônicos.

Esse movimento reforça a estratégia da empresa de expandir sua presença no dia a dia dos consumidores, proporcionando mais conveniência e praticidade para quem usa a plataforma.

Fique atento: Está de bobeira? Use seu tempo assistindo vídeos para ganhar DINHEIRO com estes apps!