Compra PARCELADA sem CARTÃO DE CRÉDITO? Saiba como isso é possível

Cartão de crédito pode ser substituído por nova forma de parcelamento?

O cartão de crédito é usado atualmente para tudo. As pessoas que usam essa ferramenta costumam realizar diversas compras parceladas. Porém, aqueles que desejam essa opção mas estão negativados, encontram dificuldade para comprar dessa maneira. 

Agora, uma nova saída pode ajudar aqueles que têm dificuldade em solicitar um cartão para parcelar compras. A novidade estará disponível de maneira ampla para a sociedade. Entenda como isso acontece. 

Compra PARCELADA sem CARTÃO DE CRÉDITO? Saiba como isso é possível
Cartão de crédito pode ser substituído? – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cartão de crédito X Pix

Alguns especialistas consideram o cartão de crédito como uma valiosa ferramenta, porém que pode ser perigosa na mão de algumas pessoas. Seu uso sem limites poderá causar grandes endividamentos para os usuários. 

Para fugir dessa possibilidade de endividamento, muitas pessoas estão deixando de usar esse produto. De acordo com informações do Instituto Locomotiva, cerca de 35% dos brasileiros atualmente possuem cartão de crédito. 

Já o Serasa Experian estima que 24 milhões de brasileiros não conseguem ter acesso a crédito no mercado. Isso porque possuem baixo score ligado ao seu CPF. 

Porém, sendo por vontade própria ou não, a falta do cartão de crédito pode atrapalhar algumas compras. Isso porque existem produtos que possuem valor muito elevado. Dessa maneira, se torna quase impossível pagá-lo à vista.

Os cartões ajudam os usuários a dividir a compra em várias vezes. Mas e aqueles que não possuem essa opção? Esses consumidores conseguem parcelar sua compra? A resposta é sim. 

Atualmente, muitas empresas já contam com outras maneiras de realizar parcelamento para os consumidores que não utilizam o crédito. Uma das que mais tem sido utilizada é o parcelamento por Pix. 

Desde que essa novidade chegou ao Brasil a grande maioria da população passou a realizar pagamento usando-a. Ela junta várias características com a eficácia, rapidez e facilidade no na hora de pagar ou receber. 

Saiba mais: Cartão de crédito que conversa? Inovação está chegando ao Brasil, saiba mais

Como funciona?

Os interessados em comprar dessa maneira devem se certificar se a loja aceita esse tipo de pagamento. Por ser uma modalidade nova, algumas empresas ainda estão se adaptando à novidade. 

Os clientes poderão realizar compras e parcelá-las em 12, 24 ou até mesmo 60 vezes. Porém, vale destacar que assim como o cartão de crédito, o pagamento possui juros mentais. Esse valor pode depender da instituição escolhida pelo consumidor. 

A burocracia em torno da compra é bastante parecida com o processo do crédito. Assim, a instituição financeira realiza o pagamento integral para o vendedor por Pix. Depois, a quitação da dívida fica entre o cliente e o banco. 

Como fazer?

Para realizar o pagamento o primeiro ponto é encontrar um banco que esteja disponível a fazer esse processo. Um dos mais conhecidos a oferecer o serviço é o Nubank. Para pagar o processo é bem simples. 

Basta abrir o aplicativo e realizar o pagamento como um Pix comum. Antes de confirmar o repasse aparece a opção de parcelar a quantia. Então, é só clicar nesta área para ver mais informações do seu parcelamento. 

Vale lembrar que a parcela deverá ser quitada mensalmente direto no aplicativo do banco. Uma vantagem para quem utiliza essa instituição é conseguir adiantar as parcelas. Ao fazer isso, o pagamento recebe pequenos descontos. Essa é uma das maneiras para deixar de usar o cartão de crédito

Veja também: Renda extra com cartão de crédito: dicas práticas para você tirar proveito do crédito