Como marcas podem alcançar públicos no Twitch

Oportunidades de Parcerias no Twitch: Atraindo Comunidades com Criadores de Conteúdo

Atualmente, a palavra "comunidade" está em alta no mundo da publicidade, mas muitas marcas enfrentam desafios para se inserir de forma autêntica em grupos de público, evitando a imagem de um vendedor intruso. O ideal é conseguir ser aceito, mas isso exige uma abordagem cuidadosa.

Uma estratégia eficaz é ser convidado a participar por um criador de conteúdo popular. Esses influenciadores já construíram um público fiel, que confia em sua opinião, tornando os espectadores menos céticos em relação à presença de marcas. Essa tática tem sido uma saída bem-sucedida para várias empresas na plataforma de livestreaming Twitch, segundo a diretora de marketing Rachel Delphin.

O Twitch, que completa quase duas décadas de funcionamento, inicialmente se destacou entre os gamers. Embora o conteúdo de jogos ainda seja o mais assistido, a plataforma oferece uma variedade de transmissões, incluindo música, arte e conversas informais. Apesar de uma leve queda na atividade desde seu auge em 2021, o Twitch continua robusto, com mais de 7 milhões de canais ativos a cada mês e uma média de 2,3 milhões de espectadores mensais. Um dado importante é que a maior parte do público está concentrada na difícil faixa etária de Gen Z e jovens millennials.

Ao criar vínculos com criadores estabelecidos na plataforma, as marcas têm a chance de se conectar com esses grupos, caso aceitem soltar um pouco o controle sobre a mensagem e a abordagem. Essa parceria pode levar a um engajamento mais natural e significativo, tanto para as marcas quanto para os criadores e suas comunidades.

Com uma gama diversificada de conteúdos e uma audiência fiel, o Twitch continua sendo um terreno fértil para marcas em busca de construir relações com novas comunidades. Com a estratégia certa, aproveitar as parcerias com criadores pode ser uma ótima forma de alcançar e conquistar novos consumidores.