COMEÇOU! PENTE-FINO do BOLSA FAMÍLIA em DEZEMBRO: MOTIVOS que PODEM CANCELAR seu BENEFÍCIO já em JANEIRO de 2021

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

COMEÇOU! PENTE-FINO do BOLSA FAMÍLIA em DEZEMBRO – Confira todos os detalhes sobre como manter o seu benefício do Bolsa Família sem nenhum tipo de bloqueio! 

Hora de ficar atento: começou o pente-fino do Bolsa Família em dezembro. Um dos principais benefícios de renda mensal do país agora podem começar a passar por reformulações e os primeiros dados devem ser coletados ainda neste mês. 

Isso quer dizer que em breve alguns beneficiários que não estão com dados atualizados ou que não sacam o dinheiro há muito tempo poderão ter problemas. Entenda como funciona esse processo e saiba exatamente o que fazer para manter o seu pagamento corretamente. 

COMEÇOU! PENTE-FINO do BOLSA FAMÍLIA em DEZEMBRO
Imagem: Divulgação

Bolsa Família vai ter pente-fino em 2021?

Sabe aquela história de “quer a notícia boa ou a notícia ruim”? É assim que muitos beneficiários do principal programa de renda do país estão se sentindo agora. Novas informações sobre o programa estão surgindo e uma questão principal agora é se o Bolsa Família vai ter pente-fino em 2021

Essa é uma preocupação já que muitos beneficiários estão há bastante tempo sem atualizar os dados e poderão ter os benefícios bloqueados ou cancelados por isso. Agora a boa notícia é que existem formas de garantir que você não seja um alvo do pente-fino do Bolsa Família

Para isso é só ficar atento a alguns detalhes sobre o seu cadastro principalmente. A seguir vamos pontuar com detalhes todos os principais macetes para que você consiga se manter tranquilo e recebendo normalmente.

Motivos para cair no pente-fino do Bolsa Família

Para facilitar a sua vida vamos trazer alguns dos principais motivos para cair no pente-fino do Bolsa-Família. Confira a seguir a lista de motivos mais comuns e os detalhes sobre o tipo de problema no cadastro. 

Confira os principais motivos para ter Bolsa Família bloqueado:

  • Não fiz o saque do Bolsa Família, e agora?

Muitas pessoas reclamam de ter a conta bloqueada porque estavam em outro emprego ou então preferiram deixar o dinheiro em conta, sem sacar. O problema é que o Ministério da Cidadania vê isso como um tipo de declaração que o beneficiário não está precisando. 

Geralmente quem precisa e recebe o Bolsa Família faz o saque no dia da liberação pontualmente. Então sempre que possível evite não fazer o saque do benefício e movimente a conta. 

  • Renda maior do que a declarada

São vários os beneficiários que deixaram de receber porque estão com uma renda maior do que na época que declararam. Isso acontece porque muitas vezes alguém da família começa a trabalhar ou você apenas esqueceu de atualizar o cadastro. Fique atento para isso. 

  • Cadastro Bolsa Família desatualizado

Muitas pessoas também perdem os pagamentos por conta de falta de atualização no cadastro do CadÚnico ou do próprio Bolsa Família. Essa é uma informação fundamental já que o Governo precisa ter sempre suas informações atualizadas. 

Tome muito cuidado com o cadastro do Bolsa Família 2021 e tente fazer a sua atualização assim que possível. 

 

Leia Também