Começa HOJE (14/05) o PERDÃO de dívidas de MEIs e pequenas empresas; participe!

Aqueles que são MEIs e possuem dívidas em aberto finalmente poderão se livrar das contas com facilidade. Para isso, basta aproveitarem a oportunidade do governo.

Você, microempreendedor individual (MEI) ou dono de uma pequena empresa, está com dívidas bancárias acumuladas? A partir desta segunda-feira, 13, surge uma luz no fim do túnel para sua situação financeira.

O governo federal acaba de lançar o “Programa Desenrola Pequenos Negócios”, uma iniciativa crucial para ajudar a regularizar débitos e garantir a continuidade das atividades de pequenos negócios no Brasil.

Veja a seguir como isso pode transformar sua realidade empresarial e fazer com que você retome o controle das finanças!

Os MEIs que estiverem devendo podem finalmente respirar aliviados, pois suas finanças estão a salvo. Confira!
Os MEIs que estiverem devendo podem finalmente respirar aliviados, pois suas finanças estão a salvo. Confira! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O que é o “Desenrola Pequenos Negócios”?

Lançado em 22 de abril, o programa é uma parceria entre o Ministério do Empreendedorismo, Ministério da Fazenda, e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O “Desenrola Pequenos Negócios” é parte do Programa Acredita, que visa estimular a economia oferecendo melhores condições de acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, incluindo MEIs.

A novidade deste programa é que ele permite a renegociação de dívidas que estejam vencidas há mais de 90 dias até a data de seu lançamento.

Isso significa que débitos não pagos até 23 de janeiro de 2024 agora podem ser negociados sob novas condições, com o objetivo de facilitar o pagamento e evitar a inadimplência prolongada.

Veja mais: MEIs do RS podem receber benefício EXCLUSIVO do governo federal; confira como ter acesso

Como funciona a renegociação para MEIs?

Para aderir ao programa, os interessados devem procurar diretamente o banco onde a dívida foi contraída.

É recomendável utilizar os canais oficiais de atendimento do banco, como aplicativos de celular, sites na internet ou, se necessário, visitar as agências físicas.

Cada banco tem autonomia para definir os prazos, os termos e os descontos das renegociações, então é fundamental verificar quais são as opções disponíveis na instituição financeira escolhida.

A Febraban reforça que somente os bancos cadastrados no programa poderão oferecer as condições especiais de renegociação.

Portanto, se o seu banco não está participando, considere renegociar a dívida fora do programa ou solicitar a portabilidade do débito para uma das instituições que fazem parte do “Desenrola”.

Alerta importante!

Um ponto crucial é estar atento a possíveis golpes. Evite intermediários e não aceite ou siga propostas que não sejam diretamente dos canais oficiais do seu banco.

Além disso, desconfie de qualquer solicitação para enviar dinheiro a terceiros. A segurança deve ser sua prioridade durante esse processo de renegociação.

Confira também: CNPJ em risco: MEIs devem agir até agosto para evitar bloqueio

Benefícios do programa para MEIs e pequenas empresas

Ao renegociar suas dívidas através do “Desenrola Pequenos Negócios”, você não só alivia o fardo financeiro da sua empresa, mas também contribui para um fluxo de caixa mais saudável e para a sustentabilidade de seu negócio a longo prazo.

Este programa é uma oportunidade de ouro para que pequenos negócios retomem o caminho do crescimento com uma base financeira mais sólida.

Não deixe essa chance passar! O “Desenrola Pequenos Negócios” é um exemplo de como medidas assertivas e bem direcionadas podem fazer a diferença na vida de milhares de empreendedores pelo país.

Inicie hoje mesmo a renegociação das suas dívidas e dê um novo respiro ao seu negócio.

Se você conhece outros empreendedores que possam se beneficiar desta informação, compartilhe e ajude a fortalecer o ecossistema empresarial brasileiro!

Acompanhe mais: Comece o dia com vantagens: Nubank presenteia com dinheiro de volta e streaming grátis