Delivery: após polêmicas envolvendo pedidos, iFood decide finalmente mudar o código de entrega no app

O iFood, principal empresa de entrega de comida por aplicativo, anunciou mudança importante para quem vai pedir delivery

Em razão da grande popularidade dos aplicativos de delivery, já virou comum que empresas busquem maneiras de tornar as entregas mais seguras e eficientes.

Assim, pequenas mudanças podem trazer melhorias para os usuários, principalmente quando o objetivo é aumentar a proteção durante o recebimento de pedidos.

Uma novidade recentemente anunciada pelo iFood promete dar mais controle ao cliente no momento de liberar as entregas. A proposta é simples e prática, mas pode fazer diferença para quem preza pela segurança no dia a dia.

Delivery: após polêmicas envolvendo pedidos, iFood decide finalmente mudar o código de entrega no app
iFood anuncia mudança importante para usuários no código de entrega! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Novos códigos de entrega funcionam de forma simples

Em primeiro lugar, a iniciativa do iFood é mais um exemplo de como a tecnologia pode servir para reduzir problemas e oferecer uma experiência mais tranquila para consumidores e entregadores. Vamos entender como a novidade funciona e de que forma aplicá-la no seu app?

Atualmente, a empresa passou a permitir que os usuários criem seus próprios códigos de quatro números, usados para liberar as entregas. Até então, o sistema utilizava os últimos dígitos do telefone do cliente como senha padrão. Agora, quem preferir pode personalizar esse código direto no app.

Para criar um código, basta acessar o app, ir até o perfil e selecionar a opção “Meu código de entrega”. Depois, é só clicar em “Alterar meu código” e definir uma sequência personalizada. É importante evitar números óbvios, como sequências repetidas ou o próprio número de telefone.

O aplicativo também permite alterar o código futuramente, desde que não haja pedidos em andamento ou agendados. Se o cliente optar por não personalizar o código, o método tradicional continuará funcionando normalmente.

Portanto, a novidade dá mais liberdade para cada usuário escolher a opção que considera mais conveniente. Já pediu um delivery hoje?

Veja também: Se você identificar estes 5 sinais, sua conta do WhatsApp foi HACKEADA!

iFood explica por que a mudança no app é tão importante

De acordo com o próprio iFood, os códigos de entrega personalizados são uma forma de aumentar a segurança no recebimento de pedidos via aplicativo.

Ao criar um código único, o cliente reduz o risco de fraudes ou extravios durante a entrega, já que apenas o entregador autorizado terá acesso à senha correta no momento da liberação.

Anna Vidal, diretora de experiência do consumidor do iFood, destacou que a atualização dos códigos é bastante recomendada, mesmo sendo opcional.

Em suma, a mudança tem como intuito oferecer uma proteção extra, principalmente em locais de grande movimento ou condomínios, onde o contato com o entregador pode ser mais rápido.

A nova funcionalidade está sendo disponibilizada aos poucos, então, caso ainda não esteja ativa em seu app, vale a pena atualizá-lo. Além disso, lembre-se de não compartilhar o código de entrega com outras pessoas, a fim de manter a segurança no recebimento da sua comida.

Saiba mais: Usuários do WhatsApp descobrem “hack” para eliminar recurso do app