Clientes se REVOLTAM após anúncio do C6 Bank: entenda o que aconteceu!

C6 Bank anuncia mudança em benefício do cartão de crédito e não agradou muito seus clientes

O C6 Bank é um banco digital que aceita pessoas físicas e jurídicas e que iniciou seu projeto em março de 2018. A instituição foi lançada para o público apenas em 5 de agosto de 2019, trazendo muitas novidades para o mercado financeiro.

Uma delas é a conta 100% digital com movimentação gratuita, transferências via SMS sem custo, oferta de cartão de crédito, investimentos, empréstimos, previdência e crédito consignado. Mas uma notícia inesperada do banco não agradou e causou revolta entre seus clientes. Saiba do que se trata.

Clientes se REVOLTAM após anúncio do C6 Bank: entenda o que aconteceu!
C6 Bank reduz benefícios no cartão de crédito dos seus clientes. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

Clientes do C6 Bank estão revoltados com essa notícia

Após muito sucesso entre os clientes, o banco digital atualizou alguns termos dos cartões de crédito e outras regras nas pontuações que deixou seus clientes insatisfeitos.

O consumidor de hoje em dia busca benefícios em transações financeiras, e o 6C Bank estava proporcionando tudo isso. Até que apenas um cartão de crédito com um bom limite já não é mais o que os clientes querem.

Eles também querem um cartão de crédito repleto de vantagens e benefícios, como as regalias que vão desde programas de pontos até comodidades em viagens, como as salas VIP dos aeroportos, por exemplo.

O C6 é um dos bancos que oferece cartão de crédito com acesso a salas VIPs, que são parceiras em centenas de aeroportos espalhados pelo mundo inteiro. Porém, o número de acessos anuais gratuitos para este benefício foi reduzido.

Diante dessa notícia, os titulares do cartão C6 Carbon agora só possuem quatro acessos gratuitos às salas VIP dos programas LoungeKey ou WPremium por ano. Esse número vale para os acompanhantes e cartões adicionais.

Em resumo, o consumo dos demais portadores ligados ao cartão principal também entram na conta. Mas antes, o limite era de 28 acessos por ano, somando titulares, adicionais e acompanhantes.

Mas a má notícia é que a redução do compartilhamento dos acessos às salas VIP foi confirmado por um Carbon Partner, atendimento personalizado aos correntistas. Sendo assim, as regras também foram alteradas no site do C6 Bank.

Para a insatisfação dos clientes, a implementação da nova política agora com apenas quatro visitas gratuitas ainda não tem data definida. Mas os clientes já devem ficar cientes das possíveis mudanças. A partir da quinta visita às salas LoungeKey ou WPremium, a entrada passará a ser cobrada.

Esta decisão fez com que o banco digital entrasse na lista das instituições que reduziram os benefícios do seu cartão de crédito. Situação semelhante em relação aos bancos Inter, BRB e Elo.

Veja também: Atitude POLÊMICA do C6 Bank: clientes estão chocados

Como vai funcionar a nova regra?

A nova regra do C6 Bank terá efeito retroativo e é preciso que os clientes saibam que a pontuação diminuirá drasticamente. Ou seja, quem acessar quatro vezes as salas VIP em 2023 já vai ter consumido o total de visitas disponíveis para este ano.

Vale destacar que o cliente que está nessa situação não terá mais acessos gratuitos disponíveis em 2023. Mas é preciso escalarecer que essa medida afeta apenas as salas parceiras WPremium e conveniadas ao LoungeKey. 

No entanto, a entrada na sala VIP Mastercard Black em Guarulhos para os usuários do cartão C6 Carbon continua sendo ilimitada.

Saiba mais: COMUNICADO do C6 Bank: clientes ficam em alerta!