Clientes do Nubank se preocupam: COMUNICADO ALARMANTE SAIU!

Confira o alerta que saiu para os clientes do Nubank. Se você é um então fica ligado e siga as orientações.

Não é novidade que o Nubank é um dos bancos digitais MAIS acessados e MAIS seguros do país, superando (ou quase superando) os grandes bancos tradicionais como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Os clientes do Nubank vivem cientes da segurança que podem esperar do serviços do seu banco. Mas pelo que parece algumas situações podem ser arriscadas e devido a isso um comunicado alarmante saiu hoje. Abaixo você verá mais informações sobre este comunicado e o que fazer para evitar ser um prejudicado.

Confira as informações e coloque em prática o que for direcionado a seguir. A Nubank continua sendo super segura e cabe a você contribuir com essa segurança também.

Clientes do Nubank se preocupam: COMUNICADO ALARMANTE saiu HOJE (30)!
Recado da Nubank Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Comunicado alarmante para os clientes da Nubank. Que comunicado foi esse?

Quem nunca recebeu uma ligação suspeita, SMS ou e-mails de bancos pedindo informações dos seus dados, taxas de pagamentos ou coisas do tipo? Acontece que esses fatos não passam de um GOLPE contra os usuários dos bancos e muitos deles acabam caindo, infelizmente.

Como sinal da sua segurança e compromisso com os seus clientes a Nubank emitiu um comunicado através de um vídeo deixando uma alerta para estes usuários.

O vídeo saiu no perfil do instagram da empresa. Nele foi orientado que os clientes da Nubank fossem mais cuidados afim de não cair no papo dos golpistas que geralmente se passam por uma central de atendimento.

Se o instituto financeiro ligar para você pedindo sua senha, outros dados ou até mesmo para baixar um aplicativo, negue-se, pois isso pode se tratar de um golpe. Normalmente os bancos não fazem esse tipo de ligação.

Se pedirem também para realizar algum pagamento via PIX, desconfie imediatamente e desligue a ligação.

A seguir, veja o que fazer e que medidas tomar se você for um alvo.

Veja também: Não consigo pagar uma dívida: o banco é OBRIGADO a negociá-la comigo?

Siga essas orientações e proteja-se!

Quando receber a ligação e começar a desconfiar, desligue imediatamente. Em seguida, ligue para as centrais de atendimento do banco cujo número é  4020 0185 OU 0800 591 2117 ou se preferir entre em contato pelo e-mail meajuda@nubank.com.br e informe-se se VERIDICAMENTE foi o banco que entrou em contato com você naquele instante com o objetivo explanado no momento da primeira ligação.

É importante manter-se alerta e evitar os riscos de acabar levando um prejuízo pessoal ou financeiro.

É considerado mais normal que tais instituições entre em contato com você através de cartas enviadas para o seu endereço. Mesmo assim, não custa conferir se aquele contato trata-se de algo legal ou foi apenas um meio de fraude para ganhos financeiros ilícitos.

Para saber sempre de mais informações você pode entrar na página do próprio Nubank e tirar suas dúvidas se assim desejar. É só acessar o link https://nubank.com.br/.

Se você ainda não é mas quer tornar-se um cliente no banco é só cadastrar-se pelo app no link https://apps.apple.com/br/app/nubank-conta-e-cart%C3%A3o/id814456780 se o seu sistema operacional for iOS ou pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nu.production&hl=pt_BR&gl=US se o seu sistema operacional for Android.

Veja também: Consigo VIVER DE RENDA juntando dinheiro por APENAS 10 ANOS? O SEGREDO que os bancos e financeiras NÃO TE CONTAM