Clientes da TIM estão REVOLTADOS com anúncio INACREDITÁVEL da operadora telefônica

Um recente anúncio dado pelos representantes oficiais da operadora Tim desagradou grande parte dos usuários, tendo em vista algumas novas mudanças previstas.

Atualmente, não ter um celular pode ser considerado uma das coisas mais inviáveis e improváveis do mundo para algumas pessoas. Isso porque o dispositivo é responsável por garantir uma série de funções, variando entre as mais tecnológicas e surpreendentes ferramentas.

No entanto, para que um aparelho celular possa exercer todas as suas funcionalidades, ele precisa estar conectado à internet. O grande ponto, contudo, é que nem sempre há um sinal de Wi-Fi disponível, o que faz com que muitos optem pela compra de planos de operadoras como Claro, Tim e Vivo.

O que acontece, portanto, é que, há não muito tempo, uma nova polêmica envolvendo o pronunciamento do presidente da Tim desagradou grande parte dos usuários. Assim sendo, vale entender melhor o que aconteceu e porque a Tim está sendo alvo de diversas críticas.

Clientes
Polêmica das redes sociais / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Planos de operadoras podem estar com funções com os dias contados, de acordo com a Tim

Assim como mencionado de forma breve, ainda que os aparelhos celulares contem com uma série de funções, a grande maioria delas dependem do acesso à internet. Tendo isso como base, é completamente comum que os indivíduos optem por contratar planos das operadoras.

Esses planos é que o permitem o acesso à internet móvel, ou seja, basta ter um aparelho celular na mão e ativar o sinal de internet móvel, independente do lugar, desde que tenha sinal da operadora, para acessar a internet e todos os recursos ofertados por ela.

Desse modo, normalmente, as operadoras trabalham assiduamente na busca de melhores ofertas para os planos. O objetivo é simples: garantir a concorrência e atrair o maior número de usuários possível, aumentando a popularidade da operadora.

Contudo, um dos recursos mais interessantes e atrativos aos usuários podem estar com os dias contados. Isto é, os clientes da operadora Tim estão extremamente insatisfeitos com a possível decisão anunciada pelo presidente da operadora.

Veja também: Você pode ser BANIDO do WhatsApp se não tomar cuidado; entenda!

Operadora poderá limitar o acesso às redes sociais

Ainda em razão das menções realizadas, recentemente, a Tim fez uma nova declaração alegando que, agora, os usuários poderão ter que pagar para que tenham acesso às redes sociais do momento, ainda que tenham algum plano contratado.

De forma mais clara, essa possibilidade está acontecendo, mais especificamente, quanto ao WhatsApp. Isso porque, atualmente, a grande maioria das operadoras disponibiliza o acesso gratuito à plataforma, visto que ela é a rede social mais utilizada pelos brasileiros no momento.

Esse acesso gratuito aponta que, mesmo ao acessar o WhatsApp diversas vezes ao dia, não haverá redução no pacote de dados móveis, ou seja, da internet móvel. Agora, caso o recurso chegue ao fim, é provável que existam duas vias adotadas pela Tim:

  1. Os clientes terão uma quantidade de GB limitados para acessar o WhatsApp “gratuitamente”;
  2. O uso do WhatsApp passará a descontar diretamente dos GB gerais de internet, reduzindo o acesso.

Por fim, até o momento, a Tim não confirmou quando isso deverá acontecer. Além disso, outras operadoras não divulgaram nada em relação à possibilidade.

Veja também: TikTok MUDOU: confira a novidade e por que os brasileiros estão comemorando