Saia do Vermelho: mutirão do Procon pode ser a SUA CHANCE de se livrar das dívidas

Aqueles que estão na situação de inadimplência podem contar com uma excelente oportunidade de renegociação de dívidas, garantindo a regularização do CPF.

Se você é um dos milhões de brasileiros que possui alguma dívida negativada em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), esse pode ser o momento ideal para garantir a renegociação e livrar-se de uma vez por todas das pendências que te impedem de realizar diversas transações financeiras.

Para melhor entender, uma vez que uma dívida está negativada no CPF do indivíduo, ele automaticamente passa a ter que lidar com uma série de impossibilidades. Essas impossibilidades estão voltadas para as mais diversas transações, como por exemplo, a concessão de um cartão de crédito e/ou empréstimos/financiamentos.

A boa notícia, portanto, é que um novo mutirão de renegociações visa permitir que os cidadãos possam contar com a regularização das dívidas. De acordo com as informações específicas, estima-se que milhares de brasileiros poderão aproveitar os descontos ofertados.

Livrar-se das dívidas
Oportunidade para regularizar-se / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Procon anuncia novo mutirão que permitirá a renegociação de dívidas dos cidadãos inadimplentes

De acordo com alguns dados divulgados recentemente, o ano de 2023 atingiu a marca de mais de 70 milhões de brasileiros na situação de inadimplência, ou seja, com o CPF negativado, estando com o nome sujo. A situação é um tanto quanto alarmante, tendo em vista os impedidos descritos anteriormente.

Neste sentido, um nova ação tem como foco permitir a regularização da situação financeira de milhares de devedores. De forma mais clara, trata-se de uma parceria entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), juntamente com o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) e com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O programa em questão ganhou o nome de “Renegocie!”, e conta com condições um tanto quanto abrangentes de regularização. Segundo as informações mais específicas, não há limite no valor total da dívida a ser negociada. Além disso, os descontos podem variar a depender da situação financeira de cada um, considerando o valor total devido.

Veja também: TODOS os brasileiros podem aderir ao DESENROLA? Entenda as regras de renegociação

Saiba o que é preciso para participar e aproveitar os descontos para a renegociação

Conseguinte ao que se foi apontado anteriormente, o foco é justamente garantir que diversos endividados livrem-se das pendências financeiras, passando a contar com o CPF limpo e longe de quaisquer outros empecilhos. Por esse motivo, também não há um limite de renda que delimite quem pode ou não solicitar os descontos.

Em relação ao prazo de adesão ao programa, de acordo com as informações específicas divulgadas pelos órgãos mencionados, será possível contar com o auxílio para a busca de solução para a regularização até o dia 11 de agosto. Ainda não há qualquer menção para prorrogação do prazo em questão.

Para que seja possível garantir a busca pelas soluções de renegociação, portanto, é preciso acessar diretamente o site oficial do Portal do Consumidor (consumidor.gov.br). Aqueles que preferirem também podem procurar, presencialmente, os órgãos voltados à defesa d consumidor. O mutirão está sendo realizado no Mato Grosso, destinado para todos os cidadãos que residem na localidade.

Veja também: Clientes em FESTA! Banco do Brasil perdoa dívidas de R$ 1 BILHÃO em tempo recorde: veja como participar do Desenrola