Cantora pop revela não se lembrar de quantos abortos já fez
A cantora Lily Allen, de 40 anos, revelou detalhes sobre sua experiência com abortos durante o episódio do dia 30 de junho de seu podcast “Miss Me?”, onde conversou com a co-apresentadora Miquita Oliver. Allen compartilhou que atualmente utiliza um dispositivo intrauterino (DIU) e que já está em seu terceiro ou quarto modelo. Ela destacou que, antes de adotar esse método contraceptivo, sua situação era diferente. “Eu engravidava o tempo todo”, afirmou.
Durante a conversa, Oliver ficou surpresa com a quantidade de gestação que Allen mencionou. Em tom descontraído, a cantora brincou, adaptando a famosa canção de Frank Sinatra: “Abortos, eu tive alguns, mas não consigo lembrar exatamente quantos”. Com isso, ela completou que a estimativa varia entre quatro ou cinco, mas não tem certeza do número exato.
Allen também compartilhou uma de suas experiências pessoais, lembrando de um relacionamento em que o parceiro pagou pelo aborto, o que ela considerou romântico na época, apesar de ele não ter a contatado depois.
Miquita Oliver, por sua vez, comentou que também passou por situações semelhantes, acreditando ter tido cerca de cinco abortos. Ela destacou que a colocação do DIU mudou sua vida, pois ajudou a evitar novas gravidezes. “Era um ciclo: engravidava, não desejava ter o bebê, e fazia o aborto. Enquanto estava sedada, recebia o DIU”, explicou, sem lembrar claramente do motivo pelo qual retirava o dispositivo em outras ocasiões.
Lily Allen não é nova nesse tipo de discussão. Em 2022, ela já havia falado sobre suas experiências em suas redes sociais e defendido o direito das mulheres de tomarem decisões sobre seus corpos. “Eu gostaria que as pessoas parassem de oferecer justificativas excepcionais para ter abortos”, escreveu em uma de suas postagens. “A maioria das pessoas que conheço, eu incluída, simplesmente não quis ter um bebê. E isso já é motivo suficiente!”
Atualmente, Lily é mãe de duas filhas, Ethel, de 13 anos, e Marnie, de 12, fruto de seu casamento anterior com Sam Cooper.