MISTÉRIO DESVENDADO! Caixinha do Nubank ou porquinho do Inter: qual investimento vai fazer você GANHAR MAIS DINHEIRO?

Saiba qual é a melhor opção para o seu perfil de “poupador” e investidor: Caixinha ou Porquinho?

Milhões de brasileiros estão começando a ter acesso a conteúdos relacionados ao tema educação financeira. Com isso, muitos começaram a se preocupar em poupar ou investir o seu dinheiro pensando no futuro. 

E para quem é mais conservador e não quer correr riscos, a caixinha do Nubank e o porquinho do Banco Inter são duas opções muito interessantes. A grande dúvida é: qual é a melhor opção para você guardar o seu dinheiro? Entenda exatamente como funcionam as duas opções e saiba qual é mais interessante para o seu bolso!

Inter ou Nubank
Confira as diferenças entre a caixinha do Nu e o porquinho do Inter (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Como funciona a caixinha do Nubank?

Antes de mais nada, vamos falar dessa opção que é responsável por popularizar muito a ideia de guardar dinheiro rapidamente pelo celular. 

As caixinhas do Nubank nasceram de uma necessidade dos clientes, de acordo com o site da empresa. Muitos vinham pedindo uma solução para guardar dinheiro de forma organizada e simplificada. 

Na prática, essas caixas são uma maneira interessante de investir e personalizar seus cofres diretamente no aplicativo do Nubank. 

Você pode criar várias caixinhas com “objetivos” diferentes: uma para uma viagem que você quer fazer, uma para reserva de emergência, etc. 

Essa opção é considerada um investimento já que você pode usar várias opções dentro das caixinhas. Você pode mantê-las como RBD com 100% do CDI ou até como fundo de renda fixa.

Veja também: NUBANK revela missões que farão seu limite de crédito EXPLODIR: saiba o que você deve fazer para ter um CARTÃO incrível

E o porquinho do Inter?

Muitas pessoas que não possuem o Nubank estão com dúvidas sobre como funciona o novo porquinho do banco Inter

Essa é uma opção nova, mas que possui o mesmo objetivo principal: ajudar os clientes a poupar e investir o seu dinheiro rapidamente. 

O grande destaque neste momento é que o porquinho do Inter é um CDB com 102% do CDI. O que isso quer dizer?

Na prática, ele está rendendo 2% a mais que o RDB do Nubank que oferece 100%. Ou seja, entre as duas opções, se você busca apenas uma taxa maior, a melhor opção no momento é o porquinho. 

Qual é a melhor: caixinha Nubank ou porquinho Inter

Por fim, é importante lembrar que a melhor opção é aquela que cabe melhor para o seu perfil, 

Ou seja, não adianta você buscar um banco que paga 2% a mais de taxa, se você possui dificuldades em organizar a sua vida financeira. Por isso, muita gente ainda opta pelo Nubank: a opção de criar caixinhas diferentes pode ajudar muito. 

É claro que a única forma de saber qual é o seu perfil como “poupador” e investidor é testando. Por isso fique sempre atento também com as taxas e aproveite que tanto o Inter quanto o Nubank não cobram valores abusivos de manutenção ou transferência de valores. 

Faça os testes lembrando que o rendimento vai mudando de acordo com outros indicadores como a taxa Selic – que segue diminuindo no Brasil. 

Veja também: Serasa faz levantamento INACREDITÁVEL sobre brasileiros: compras SOMENTE parceladas?

Conheça alguns dos melhores investimentos existentes no Brasil

Hoje em dia, optar por formas de investimento é algo viável para toda e qualquer pessoa que queira ter mais segurança financeira. Tem-se a possibilidade de investir determinada quantia em dinheiro, e a partir do próprio dinheiro, ganhar ainda mais.

Entretanto, escolher um bom investimento pode ser complexo. Isso porque, como dito, o mercado de investimento está crescendo cada vez mais, o que faz com que novas possibilidades surjam diariamente. Apesar disso, algumas das melhores opções de investimento no momento são:

  • Tesouro direto –  “empréstimo” ao governo;
  • CDBs – certificado de depósito bancário (com prazo que garante retorno);
  • Debêntures – títulos de crédito (distribuídos entre companhias e terceiros);
  • Fundo de Renda Fixa – compra e venda de cotas;
  • LCIs – investimentos do setor imobiliário;
  • LCAs – investimentos do agronegócio;
  • CRIs – títulos de investimentos (a longo prazo);
  • CRAs – investimento isento de impostos (e com maior rentabilidade).