CAIXA libera suspensão de prestações por até 4 meses; grupo já pode solicitar

iniciativa vai ajudar uma importante parcela da população

Imagine poder ter uma confiança vinda de um banco pronto para acreditar em você em momentos singulares da vida. Pois é exatamente isto que a Caixa Econômica Federal (CAIXA) está fazendo ao promover um programa que libera a suspensão de prestações de crédito por até quatro meses. E como se não bastasse, ainda oferta diversos benefícios para ajudar esse importante grupo. Que saber de quem estamos falando? Então, continue lendo e saiba se você tem direito.

caixa suspensão prestações
CAIXA libera suspensão de prestações – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

CAIXA libera suspensão de prestações

A Caixa Econômica Federal (CAIXA) anunciou um grande número de créditos para garantir benefícios às mulheres. A iniciativa faz parte do programa CAIXA para Elas que é voltado para o público feminino criado para orientar, incentivar a educação financeira e oferecer serviços. Ou seja, o banco irá oferecer vantagens para às mulheres por meio desse uma iniciativa especial.

Entre as novidades está a promessa de taxa de juros menores e a pausa de pagamento das prestações para ajudar as mamães de um modo todo especial. Isto é, clientes que derem à luz ou adotarem um filho poderão pedir uma interrupção de até quatro meses no Crédito Direto Caixa (CDC).

Veja também: Caixa Econômica libera RESGATE de SALDO INATIVO para ESTE grupo de TRABALHADORES; veja se você pode receber

Benefícios e condições especiais

Outra facilidade divulgada pela CAIXA foi a redução dos juros do crédito consignado. As mulheres poderão contratar tal crédito com desconto de até 2% nas taxas de juros. Já no caso do penhor, será um desconto de 1,89% e na renovação, o limite será de até 100% do valor garantido.

O benefício também se estenderá para os contratos de financiamento imobiliário, onde haverá possibilidade de quitar apenas 75% do valor original da parcela no decorrer do período da licença maternidade. De acordo com a CAIXA, em caso de descumprimento do contrato, a cliente pagará os mesmos 75% em seis meses, incluindo o saldo devedor.

Além disso, está disponível para as mulheres correntistas a isenção de três meses no pacote de serviços das respectivas contas correntes, isenção do aluguel da maquininha Azulzinha para faturamentos acima de R$ 100 e a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) com rendimento de até 1 ponto percentual acima do CDI.

As mulheres que forem diagnosticadas com câncer de mama, ovário ou útero recebem indenização além de se beneficiar com os serviços médicos do Seguro Vida Mulher e ficar livre do pagamento das contas médicas. Ainda, a Previdência Vida Mulher oferece consultas ginecológicas uma vez por ano.

O programa CAIXA para Elas começou no início de agosto e está disponível mais de quatro mil agências da Caixa em todo o país. Os serviços também podem ser acessados pelo aplicativo da instituição. E, de acordo com o banco, foram prestados por volta de 60 mil serviços às mulheres.

Estas novidades já começaram a ser inseridas e até o final de setembro estarão disponíveis em todas as agências bancárias. Ainda segundo a CAIXA, as medidas adotadas serão permanentes.

Veja também: CAIXA convida trabalhadores para SACAR R$ 1.000 do Fundo de Garantia; não perca o prazo máximo