CAIXA lança campanha de desconto em dívidas; perdão de até 90% das contas, confira

Caixa Econômica traz várias novidades durante o mês de outubro.

A Caixa Econômica Federal está entre os principais bancos do Brasil. Um dos maiores motivos é o pagamento do Auxílio Brasil e outros benefícios do Governo Federal. Porém, esse não é o único público atendido pela empresa. 

Sendo assim, a instituição está sempre buscando novas formas de auxiliar seus clientes. Agora, uma novidade está chegando para as pessoas que estão com dívidas. Entenda como vai funcionar a iniciativa. 

CAIXA lança campanha de desconto em dívidas; perdão de até 90% das contas, confira
Saiba como vai funcionar a iniciativa – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Caixa lança novidade 

Recentemente, a Caixa Econômica Federal comentou sobre um novo programa voltado para a negociação de dívidas. Ele tem como objetivo beneficiar 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas que possuem dívidas. Os detalhes da iniciativa deverão ser comentados pela presidente do banco, Daniella Marques. 

Por enquanto é possível saber que a novidade trará descontos de até 90% para quem está com algum problema com a instituição. Dessa maneira, o programa recebeu o nome “Você no Azul”. 

A informação antecipada foi divulgada pelo atual presidente da república durante conversa com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada. Ele explicou que as pessoas que estiverem com dívidas com a empresa poderão buscar a negociação e conseguir até 90% de desconto. 

De acordo com o chefe do país, mais detalhes específicos deverão ser divulgados em breve. Porém, a novidade será oficialmente lançada durante o dia 7, às 14h30. O local do evento será a Agência Carlos Sampaio situada na cidade de São Paulo

Saiba mais: R$ 3 MIL na Caixa? Saiba como solicitar!

Empréstimo consignado

Essa não é a única novidade que foi lançada recentemente envolvendo a Caixa Econômica Federal. O banco já tem pretensões de lançar o novo empréstimo consignado do Auxílio Brasil durante os primeiros 15 dias do mês de outubro. 

A novidade tem deixado muitos beneficiados pelo programa bastante ansiosos para conseguir o crédito consignado. De acordo com o Ministro da Cidadania, responsável pelo Auxilio Brasil, essa é uma grande oportunidade. 

Ele explica que com essa novidade as famílias poderão ter acesso a um maior poder de compra, podendo utilizar o dinheiro emprestado para abrir um pequeno comércio ou mesmo pagar as dívidas que possui.

As regras para oferecer a novidade já foram liberadas. Porém, ainda não é possível afirmar com certeza quais os bancos que devem participar da iniciativa de empréstimo. Ademais, um ponto que desincentiva as empresas a oferecer os valores foi o estabelecimento de um teto de juros. 

Contudo, muitos bancos comentam que o motivo para não aderir ao programa é outro. De acordo com eles e alguns especialistas, a novidade oferece uma grande chance de endividamento para as famílias do Auxílio Brasil. 

Isso porque o pagamento será descontado diretamente da parcela do benefício. Dessa maneira, o valor restante pode não ser o suficiente para auxiliar nas contas básicas da família. Com isso, essas pessoas acabam por buscar outras opções de crédito e podem ficar ainda mais endividadas. Aquelas que tiverem dificuldade em conseguir esse valor de maneira tradicional, podem até mesmo se envolver com a agiotagem.

Vale lembrar ainda que em caso de ter o benefício cancelado, essas famílias deverão continuar pagando suas parcelas de empréstimo. Esse é mais um medo dos bancos, uma vez que a chance de inadimplência é grande. 

Veja também: Fazer ISSO pode BLOQUEAR o seu aplicativo do Caixa Tem; saiba como evitar