Brasileiros com nome SUJO tem direito a DESCONTO de até 99%? Entenda!

Serasa lança mais uma edição do Feirão Limpa Nome, com mais de 260 empresas que participam do evento

Mais de 70% dos brasileiros estão com o nome sujo, de acordo com dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Embora o senso comum acredite que isso seja por falta de organização financeira, o problema é mais profundo.

A verdade é que o país passa por uma de suas piores crises, afetando, principalmente, os trabalhadores. 

Dessa forma, mais da metade da população está com o nome sujo. Para reverter a situação, é comum que existam feirões de negociações. Assim, a pessoa pode renegociar suas dívidas e até obter descontos. 

Atualmente, acontece uma iniciativa que pode conceder até 90% de desconto nas dívidas de quem tem o nome sujo. Veja como participar das negociações lendo esta matéria. 

DESCONTO-de-até-99_
Mais de 68 milhões de brasileiros com nome sujo podem renegociar suas dívidas por conta do Feirão Limpa Nome da Serasa – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Serasa lança iniciativa que renegocia dívidas de quem tem o nome sujo

De acordo com a Serasa, as dívidas brasileiras já totalizam R$ 295 bilhões. Em média, cada brasileiro com o nome sujo está defendendo, R$ 4,3 mil, segundo a entidade. Por isso, em novembro, está sendo lançada mais uma edição do Feirão Limpa Nome. Através dele, é possível negociar as dívidas, com descontos que chegam a 99%.

Além do mais, as negociações podem oferecer condições especiais para o pagamento, como o parcelamento sem juros. 

O interessado em não ficar com o nome sujo, deve entrar no site do Serasa, através deste link: https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/. O serviço é totalmente gratuito e tem a finalidade de ajudar os brasileiros a limparem o nome.

O primeiro passo deve realizar seu cadastro, caso ainda não o tenha feito. Depois, preencher suas informações nos campos indicados, conforme as instruções da plataforma. Assim, será possível ver se a pessoa está com o CPF negativado. 

Caso o nome esteja sujo, é possível negociar com as empresas uma forma de pagar a dívida. Ao todo, 260 empresas de todo o país participam do Feirão Limpa Nome da Serasa. Além de pessoas físicas, pessoas jurídicas (PJs), também podem participar das negociações.

O processo é feito dentro do ambiente virtual, é rápido e seguro. O tempo médio das negociações são de 3 minutos, segundo a Serasa. 

Veja também: IPVA será mais caro a partir do próximo ano; imposto atinge TODOS os veículos do país

Como saber quais dívidas podem ser negociadas 

Dessa forma, se você está com o nome sujo e deseja saber quais as dívidas que podem ser negociadas, deve seguir o seguinte passo-a-passo.

A primeira coisa é entrar na plataforma do Serasa. Ao acessar com o CPF, o site vai informar quais ofertas e condições especiais podem ser usadas para negociar as dívidas. Basta clicar nas promoções e avaliar as condições de negociações.  Por fim, clique em pagar por Pix. 

Há casos em que a oferta poderá ser parcelada. Dessa forma, a negociação será efetivada quando o cidadão pagar a primeira parcela. Existem situações que não permitem o parcelamento, e exigem que a pessoa pague de uma vez. 

É possível realizar o procedimento via aplicativo de celular, disponível nas lojas virtuais (Play Store e Apple Store). 

Veja também: PIS/Pasep tem saque triplo disponível neste mês; consulte e descubra quem tem direito