Bolsa Família: tem alguma dúvida? Veja como entrar em contato com o BENEFÍCIO!
Os beneficiários do Bolsa Família podem contatar diretamente o Governo Federal para que sanem todas as dúvidas relacionadas à concessão.
É completamente normal que aqueles que recebam as parcelas mensais do Bolsa Família tenham diversas dúvidas em relação à concessão dos pagamentos, às regras, aos valores, entre coisas do tipo. Essas dúvidas são ainda mais justificáveis após as mudanças atribuídas ao benefício.
Isto é, como é de conhecimento geral, o Bolsa Família foi totalmente reestruturado. Ou seja, o governo Lula (PT) mudou completamente a vigência do benefício. Isso tudo aconteceu no início desse ano de 2023, após a vitória do atual presidente e a troca de gestão governamental.
Dessa forma, o que muita gente não sabe é que é completamente possível entrar em contato direto com os órgãos responsáveis pela concessão e pela vigência do Bolsa Família. Esse contato pode ser feito de diversas formas, e é hora de saber quais são elas.
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Aprenda a entrar em contato com o Bolsa Família – pela internet
Hoje em dia, o mundo digital já proporciona as maiores facilidades possíveis. Isto é, é completamente possível entrar em contato direto com diversos órgãos e pessoas através de alguns cliques. Essa possibilidade também está proposta para o contato com os regentes do Bolsa Família.
De forma mais clara, existem diferentes formas de contatar o benefício. A primeira, e mais simples delas, é através do acesso ao aplicativo oficial. No entanto, isso depende da dúvida. Se a dúvida for voltada a alguma regra de concessão e/ou em relação às mensagens exibidas no app, é preciso entrar em contato pelo aplicativo do Bolsa Família (bityli.com/QWgjUA).
Por outro lado, se a dúvida estiver voltada para algum problema capaz de impedir o saque do dinheiro e/ou de acesso às parcelas, o contato é feito pelo Caixa Tem. Isso também pode ser feito pelo aplicativo oficial (bityli.com/SVbrUS).
Continuando, caso o problema seja com as informações cadastrais, como endereço e demais dados pessoais, é hora de entrar em contato com o CadÚnico. O aplicativo do Cadastro Único também está disponível (bityli.com/UoGfXHK).
Ademais, normalmente, os canais de contato estão na aba de “configurações”, “ajuda”, e/ou “fale conosco”.
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Aprenda a entrar em contato por uma ligação
Se você é uma daquelas pessoas que preferem resolver as coisas “cara a cara”, também é possível entrar em contato por ligação com os mais diversos órgãos possíveis. Nesse caso, será preciso ter em mãos os documentos pessoais de identificação, além do número do NIS, o Número de Identificação Social.
Assim sendo, alguns dos órgãos que possibilitam esse contato direto são:
- Bolsa Família: 111;
- Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social: 121;
- Caixa Cidadão: 0800 726 0207;
- Ouvidoria: 0800 725 7474;
- SAC (Caixa): 0800 726 0101;
- Número para portadores de deficiência: 0800 726 2492.
É importante destacar que as ligações para os números 0800 são gratuitas. Entretanto, os demais canais de contato podem contar com taxas provenientes das próprias operadoras. Além disso, tem-se também o alerta para golpes. Isto é, somente os canais descritos anteriormente são oficiais.
Dicas:
- Jamais passe o número da conta;
- Jamais passe informações sobre senhas;
- Jamais passe informações sobre o cartão.
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