BOAS NOVAS: Bolsa Família acaba de ser LIBERADO para quem estava BLOQUEADO no mês passado

Confira esta ótima novidade para os beneficiários do Programa Bolsa Família e saiba como sacar em caso de dificuldade.

O Bolsa Família é um programa governamental de transferência de renda para usuários de baixa renda. Acredite ou não, muitas pessoas vivem apenas do recebimento deste recurso para conseguir ter as suas necessidades mais básicas supridas.

O que acontece é que no mês passado aconteceram uma série de bloqueios no benefício de alguns casos que estavam irregulares, como foi exposto em matérias passadas aqui. Porém, uma boa nova chegou. O benefício acabou de ser liberado novamente para as famílias que estavam em situação de bloqueio e talvez esse seja o seu caso.

Venha conferir mais detalhes sobre o assunto que pode te ajudar e muito na hora de acessar o seu direito, bem como pontos importantíssimos a serem cumpridos para evitar perder o pagamento e ainda o que fazer caso este tenha caído.

Veja mais.

BOAS NOVAS: Bolsa Família acaba de ser LIBERADO para quem estava BLOQUEADO no mês passado
Bolsa Família liberado novamente Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Benefício Bolsa Família finalmente liberado. Como retirar?

Como dito anteriormente, uma série de usuários acabaram sendo bloqueados do Bolsa Família no mês de setembro. Entre os fatores estão a desatualização do cadastro, as condicionalidades na saúde e educação não cumpridos, o possível esquecimento do valor, entre outras situações que acarretam bloqueio. No entanto, neste mês ele já foi LIBERADO na conta de muitas pessoas e estas já podem retirá-lo.

Muito é comentado na internet sobre o recebimento dos valores após os bloqueios, enfim. O que costuma demorar o período de 2 meses ou não, foi mais rápido dessa vez. Porém, também acontece do benefício aparecer como liberado e o pagamento não cair no aplicativo Caixa TEM, nesse caso é aconselhado que o beneficiário vá até a agência da Caixa Econômica Federal, levando todos os seus documentos, e saque ali o seu benefício.

Porém, se o seu pagamento ainda está bloqueado, realize a regulação e aguarde o período de liberação. Este período, como foi dito, pode demorar mais do que aconteceu desta vez, cabe aos usuários aguardar o tempo determinado pelo Governo Federal e não pela instância de Cadastro Único ou CRAS.

Veja também: Entrevista do CRAS: saiba o que falar para ser APROVADO nos programas sociais e receber o seu auxílio

O que fazer para evitar bloqueio ou no caso de já ter sido bloqueado?

Esta situação deve ser bem avaliada.

É provável que você já tenha o aplicativo do Bolsa Família. Se não baixe pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.bolsafamilia&hl=pt_BR&gl=BR para Android ou https://apps.apple.com/br/app/bolsa-fam%C3%ADlia/id1036174679. Também é indicado que baixe o app Caixa TEM no seu celular, pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem&hl=pt_BR&gl=US para Android ou https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267 para iOS. Fazendo isso fique de olho a todas as mensagens enviadas nesses aplicativos e também aos comunicados do CRAS onde você é atendido e aos comunicados do CadÚnico. Compareça sempre que for determinado e forneça as informações exigidas com clareza.

Entenda que o não cumprimento das medidas e dos deveres exigidos também podem acarretar o bloqueio. Portanto, mantenha a assiduidade do seu filho na escola, a vacinação infantil, a atualização cadastral sempre que alguma informação mudar ou dentro do período máximo de 24 meses, o pré-natal em casos de gestação e ainda a nutrição infantil.

Veja também: Fui DEMITIDO do trabalho: posso me cadastrar no Bolsa Família? Conheça as regras para participar do programa