Black Friday: campanha propõe troca de aparelho USADO por NOVO, confira!

Varejista espera bater o recorde de televisores vendidos em 2018. Veja!

Vem aí uma combinação inédita: Copa do Mundo e a Black Friday. Fato tão único que tem mobilizado todas as varejistas do Brasil. No segmento de bens duráveis, por exemplo, a junção parece muito positiva na visão de analistas e das próprias empresas do setor. E, para aproveitar esse combo de datas comerciais, o Magazine Luiza vai lançar sua campanha de promoções de TVs, focada no mundial de futebol, em breve.

Sua proposta, à primeira vista, é algo bem atraente. A varejista irá propor que os torcedores troquem seus aparelhos para assistir aos jogos do Brasil. Para isso, de novo a empresa vai aceitar aparelhos usados como forma de abater valores da compra. E o melhor: para participar da promoção, o cliente da rede pode levar sua televisão, celular, notebook, tablets ou até mesmo um smartwatch usado. Quer saber mais? Então, veja a seguir.

Você vai se surpreender. (Foto: Divulgação).

Campanha de Black Friday da Magazine Luiza

Já imaginou conseguir desconto em uma TV nova dando algum aparelho de entrada? Mais uma vez isso volta a ser possível com a Magazine Luiza. Basta levá-los até uma loja física e conseguir desconto em uma TV nunca usada!

Além disso, no app oficial da rede e no site, também serão distribuídos cupons de descontos para televisores. A partir de Novembro, a campanha de promoções ligada à Copa do Mundo 2022 será ampliada para mais produtos vendidos pela rede do Magalu. Porém, os descontos dados a partir da troca de usados valerão apenas para televisões.

Ademais, no mês de Novembro, a empresa deverá caminhar com essa campanha enquanto lança também ofertas com o chamariz da Black Friday. Na prática, como já esperavam alguns especialistas, é como se a “sexta-feira de promoções” das TVs começasse agora, com mais de um mês de antecedência. Isso porque as datas vão se sobrepor.

Veja mais: Como é possível uma moeda de R$ 0,05 centavos brasileira valer 800 vezes o seu valor? Entenda! 

Lançamento

A empresa aproveitará nada mais nada menos do que a audiência dos intervalos do último capítulo da novela Pantanal, da TV Globo, para lançar o filme da campanha. A saber, o anúncio contará com o slogan “Troque seu aparelho cansado pela TV do Hexa”.

Em suma, todas as comunicações vão fazer referência ao tradicional gesto de substituição no futebol (mexendo os dedos indicadores em círculos). As inserções fazem parte do pacote de patrocínio das transmissões da Copa do Mundo feitas com exclusividade pelo sistema Globo.

Por fim, o fato de ser patrocinador da transmissão do Mundial faz o Magalu torcer pelo avanço do Brasil na competição. Isso porque a alta audiência dos jogos faria a varejista chegar com a marca mais forte para as vendas de Natal, dado que a final do Mundial será no dia 18 de Dezembro.

Na campanha da Copa de 2018, por exemplo, a varejista foi responsável pela venda de mais de 1 milhão de aparelhos de TV. Na época, o slogan da campanha era “Sai, Zica”, impulsionado o telespectador a trocar de televisão para espantar a má sorte do torneio anterior, marcado pelo trauma do 7 a 1, na semifinal contra a Alemanha.

Somente no 1º semestre daquele ano, o Magazine Luiza vendeu um televisor a cada 200 habitantes do Brasil, dobrou sua participação no mercado de smart TVs e ainda foi responsável por 50% das vendas totais dos aparelhos no país no período.

Veja mais: Próximo concurso da Mega-sena conta com prêmio de R$ 8 MILHÕES; veja como jogar e concorra