Kit Antena Digital: mais de 107 mil famílias ainda NÃO resgataram benefício nesta região; veja como solicitar

Veja quais famílias ainda não resgataram o Kit Antena Digital gratuito que promete melhorar a qualidade de sinal dos seus canais favoritos

O avanço da digitalização no Brasil trouxe a necessidade de modernizar o acesso à TV aberta, especialmente para as famílias que utilizam antenas parabólicas.

Em uma região brasileira, a transição das parabólicas analógicas para as digitais está em andamento, beneficiando milhares de famílias.

No entanto, mais de 107 mil residências ainda não realizaram a troca para o novo sistema digital. A mudança é importante para garantir o acesso contínuo a canais de TV com qualidade superior de som e imagem.

Kit Antena Digital: mais de 107 mil famílias ainda NÃO resgataram benefício nesta região; veja como solicitar
Mais de 100 mil famílias podem resgatar Kit Antena Digital de forma gratuita! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatecnologia.com.br

Siga Antenado para ter acesso a sinal de qualidade

A Siga Antenado, uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, está à frente desse processo de substituição. A entidade tem como principal objetivo garantir que famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, possam continuar acessando os canais de TV aberta com uma melhor qualidade.

Dessa forma, a transição para a parabólica digital assegura não apenas a continuidade do serviço, mas também uma experiência aprimorada, com som e imagem mais nítidos.

Em todo o Brasil, mais de 3,5 milhões de kits já foram distribuídos, proporcionando às famílias contempladas uma grande melhoria no acesso à televisão com sinal de qualidade.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, reforça a importância dessa modernização, destacando que a nova parabólica digital mantém o serviço gratuito e acrescenta uma programação regional mais acessível para as famílias beneficiadas.

Portanto, as famílias do Pará que ainda não realizaram a troca da parabólica analógica têm um processo simples para garantir o benefício. Para agendar a instalação do kit parabólica digital, é necessário entrar em contato com a Siga Antenado por meio de seus canais de atendimento.

Saiba mais: Auxílio-aluguel: mulheres brasileiras devem cumprir novas REGRAS para receber benefício do governo; veja quais são elas

Como agendar a instalação do Kit Antena Digital?

O agendamento pode ocorrer diretamente pelo site oficial da entidade ou pelo telefone 0800 729 2404, que também oferece suporte via mensagens de texto pelo WhatsApp.

Os critérios para participar do programa são claros. É obrigatório estar inscrito em algum programa social do Governo Federal através do CadÚnico, além de ter uma parabólica tradicional instalada e em uso.

Ao fazer o contato com a Siga Antenado, o solicitante deve informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) para confirmar sua elegibilidade. Em seguida, é possível escolher a melhor data para a substituição da antena.

Com a modernização do sistema de transmissão de TV, o Brasil avança em um processo de digitalização que traz benefícios diretos para os usuários.

Em suma, a substituição das parabólicas antigas é fundamental para que as famílias de baixa renda possam acompanhar essa evolução sem perder o acesso à televisão gratuita.

Veja também: Benefício do governo libera passagens DE GRAÇA para jovens que querem viajar por TODO Brasil: veja como aproveitar!

Necessidade de realizar transição

O processo, além de promover uma melhor qualidade de som e imagem, oferece uma maior estabilidade no sinal, garantindo que as transmissões sejam mais confiáveis.

Embora a transição esteja em andamento, ainda há muitas famílias que não agendaram a troca. A Siga Antenado continua incentivando a população a se inscrever e garantir o benefício, assegurando que todos possam usufruir das melhorias proporcionadas pela tecnologia digital.