Bolsa Família EXTRA com valor ainda maior? Bônus pode ser o sonho de TODOS os beneficiários

Saiba agora mesmo como ter acesso a uma parcela ainda maior em seu Bolsa Família; bônus é muito desejado pelos segurados do programa

O Bolsa Família é um programa social vigente no Brasil desde o ano de 2003, quando o então presidente Lula o implementou. Mesmo que o benefício tenha passado por mudanças há 2 anos, durante a gestão federal anterior, houve uma reestruturação neste ano por parte de Lula. Portanto, o Bolsa Família extra e com valor ainda maior vem sendo uma pauta importante no país.

No texto a seguir, você verá, então, como ter acesso a parcelas ainda maiores em seu benefício social. Seja um segurado do programa e conte com vantagens únicas em 2023!

Bolsa Família EXTRA com valor ainda maior? Bônus pode ser o sonho de TODOS os beneficiários
Bônus para beneficiários do Bolsa Família! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Elevação nos valores

Em meio a tanta expectativa dos brasileiros para o próximo calendário de pagamentos do Bolsa Família, é preciso reforçar que o valor do programa pode ser maior. Isto porque a expansão possui um vínculo com o direito de receber vantagens extras.

O Bolsa Família de outubro, portanto, realiza pagamentos fixos de 600 reais. Embora esta seja a parcela original, algumas famílias têm a chance de aumentar o pagamento final. Esta possibilidade tem ligação com os benefícios complementares do auxílio social.

Visando acabar com a pobreza extrema e a miséria no Brasil, o Governo Lula vem se preocupando não apenas em aumentar o valor fixo do programa, mas também em implementar benefícios adicionais que geram um bônus.

Todavia, existem particularidades para acessar tais benefícios do Bolsa Família. O motivo disso é que é preciso se encaixar em perfis específicos para cumprir as regras que o Governo Federal estabelece para resgate dos valores.

Abaixo, você terá acesso a todos os requisitos necessários para receber essa grande vantagem em sua parcela do programa. Portanto, é indispensável ficar bem atento para se enquadrar na elegibilidade do Bolsa Família extra.

Saiba mais: Moro sozinho, como faço para solicitar o Bolsa Família? Quanto receberei?

Bolsa Família extra

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que as crianças são as mais beneficiadas, mas desde que façam parte de uma faixa etária específica. Assim, o pagamento extra de 150 reais surgiu como uma estratégia do Governo atual para amparar estas crianças em vulnerabilidade social.

O bônus começou a ser pago em março, possibilitando que as famílias complementem a parcela original do programa social em até 300 reais. Para isso, é necessário que as crianças tenham idades entre 0 e 6 anos.

Enquanto isso, adolescentes, gestantes e lactantes também saem beneficiados. A razão para isso é que desde junho o Governo vem realizando o repasse de R$ 50 a mais para esse público. Em outras palavras, é necessário que o indivíduo tenha uma idade entre 7 e 18 anos incompletos para receber o adicional, e que as mulheres estejam no período de gestação ou amamentando.

Por último, com a implementação recente do Benefício de Renda de Cidadania, o Governo garante que ninguém receba menos que R$ 600 pelo Bolsa Família. Ao conceder 142 reais para cada integrante do grupo familiar, o Governo Lula beneficia especialmente as famílias maiores, que podem receber até 1420 reais se tiverem 10 integrantes no grupo.

Portanto, como foi possível verificar, o programa Bolsa Família pode conceder uma renda mensal maior que o salário mínimo vigente em certos casos.

Veja também: Fui DEMITIDO do trabalho: posso me cadastrar no Bolsa Família? Conheça as regras para participar do programa