Benefício de Prestações do Governo terá ainda 3 saques NESTE mês; saiba quem recebe

Vwja se você está entre os recebedores!

Agosto já terminou, mas o pagamento dos Benefícios de Prestações continua ativo. Dessa forma, os repasses continuam no mês de setembro e devem terminar somente na quinta-feira (08/09). Segundo o cronograma, ainda restam alguns depósitos equivalentes a um salário mínimo.

Quer saber qual o calendário completo e quem tem direito aos valores? Então continue nos acompanhando logo abaixo para saber de tudo o que separamos especialmente para você!

Confira o calendário completo de pagamentos do BPC deste mês
Confira o calendário completo de pagamentos do BPC deste mês / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Calendário completo das últimas datas de pagamento dos Benefícios de Prestações

Primeiramente, é importante lembrar que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não se trata de uma pensão ou de uma aposentadoria. Na verdade, ele é considerado mais como um auxílio. Dessa forma, os segurados que têm acesso aos valores não recebem, por exemplo, o 13º salário, nem contam com os direitos concedidos pela Previdência Social.

No mês-base de agosto, o calendário de pagamentos do BPC ainda terá três últimos repasses, contando com o de segunda-feira (05/09). Por sua vez, os depósitos seguem o penúltimo dígito do Número de Beneficiado (NB) do programa. As datas, aliás, correspondem ao mesmo cronograma de recebimento dos aposentados e pensionistas:

  • 05 de setembro: penúltimo dígito do NB 8;
  • 06 de setembro: penúltimo dígito do NB 9;
  • 08 de setembro: penúltimo dígito do NB 0.

No dia 07 não haverá repasses por causa do feriado. Para consultar os pagamentos, basta acessar o site do Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/#/login) ou o aplicativo para Android: https://bityli.com/RXNFG ou iOS: https://bityli.com/xnBqul.

Veja também: BPC tem alteração nos valores pagos; confira

Quem pode receber o BPC?

Por fim, podem receber o BPC aqueles que se enquadrarem no seguintes requisitos:

  • Cidadãos brasileiros (naturalizados ou natos) ou portugueses que morem formalmente no país;
  • Famílias com registro no CadÚnico que que possuam renda per capita correspondente a um quarto de salário mínimo (R$ 303);
  • Pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade, conforme prevê a lei, ou idosos com 65 anos ou mais;
  • Por último, quem não ganha outros benefícios da Seguridade Social, como pensões, seguro-desemprego ou aposentadorias.

Ademais, para solicitar o BPC pode-se ligar no número 135 para falar com algum atendente da Caixa, utilizar o site ou o aplicativo. No caso dos dois últimos, deve-se ter um cadastro na plataforma do Gov.br. Além disso, em caso de dúvidas, pode-se comparecer a uma agência da Caixa Econômica ou à sede do INSS na sua cidade.

Veja também: Brasileiros podem PERDER o BPC/Loas por causa DESTE motivo; entenda