Auxílio Brasil incluirá meio milhão de famílias neste mês; consulte e veja se você vai RECEBER

Auxílio Brasil já tem data de pagamento e expectativa de novas famílias.

O Auxílio Brasil volta a ser pauta dentre a população. Isso porque com a chegada de um novo mês, as datas de pagamento começam a se aproximar. Porém, a novidade não é só para essa população. 

Aqueles que estão aguardando nas filas de espera também estão ansiosos pela novidade. É possível que novas famílias passem a receber pelo programa. Assim, vale a pena ficar atento aos pronunciamentos do governo em relação a esse assunto. 

Auxílio Brasil incluirá meio milhão de famílias neste mês; consulte e veja se você vai RECEBER
Saiba se novas famílias entram para o programa – Imagem? @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Auxílio Brasil engloba mais pessoas 

A notícia de que os valores de pagamento foram antecipados para o dia 11 de outubro já não é uma novidade para a população. Porém, o que pegou muitas pessoas de surpresa foi a integração de novas famílias.

Antes dos pagamentos, o objetivo do governo é adicionar cerca de 500 mil famílias no programa. Assim, essas pessoas já podem receber durante o mês de outubro. 

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, junto do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, comentaram durante uma entrevista coletiva que  o Governo Federal iria incluir essas milhares de famílias no programa. 

Com essa novidade, o total de pessoas inscritas passa para 21,2 milhões de famílias brasileiras. De acordo com o ministro, com esse novo ingresso as filas de espera podem ser zeradas. 

Ele ainda garante que agora o Brasil terá 100% do público que se encontra em vulnerabilidade social, participando do programa. Essa novidade não traz uma vantagem apenas social mas também econômica, uma vez que o comércio será mais movimentado. 

Ainda no mesmo dia, Daniella Marques comentou que o consignado do Auxílio Brasil chegará em breve para a população. A expectativa é que o novo programa de empréstimo seja liberado a partir da segunda quinzena deste mês. 

Marques garantiu que o banco irá oferecer juros baixos para o pagamento da dívida. Assim, o valor ficará abaixo do estipulado pelo governo, ou seja, a quantia de 3,5% ao mês. 

Outra confirmação dada pelos especialistas é acerca do 13º do benefício. De acordo com eles, o valor extra estará disponível para as famílias chefiadas por mulheres. De acordo com os dados do CadÚnico, cerca de 17 milhões de mulheres se enquadram neste modelo. Com isso, é possível que o programa tenha um custo de R$ 10 bilhões a mais. 

Saiba mais: Governo Federal ANTECIPA pagamento de Auxílio Brasil e Vale Gás: quando será possível sacar?

Calendário 

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil já pode ser previsto, uma vez que o adiantamento já está sendo comentado. Sendo assim, as famílias receberão os benefícios de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Vale lembrar que anteriormente o programa estava planejado para começar no dia 18. 

  • NIS de final 1 recebe no dia 11 de outubro;
  • NIS de final 2 recebe no dia 13 de outubro;
  • NIS de final 3 recebe no dia 14 de outubro;
  • NIS de final 4 recebe no dia 17 de outubro;
  • NIS de final 5 recebe no dia 18 de outubro;
  • NIS de final 6 recebe no dia 19 de outubro;
  • NIS de final 7 recebe no dia 20 de outubro;
  • NIS de final 8 recebe no dia 21 de outubro;
  • NIS de final 9 recebe no dia 24 de outubro;
  • NIS de final 0 recebe no dia 25 de outubro. 

Veja também? Como saber se eu tenho dinheiro disponível no Auxílio Brasil? Veja como consultar