Auxílio Brasil: Governo aprova milhares de brasileiros, consulte a lista e descubra

Agora o programa conta com 18,1 milhões de beneficiários. Veja mais.

O Pronatec.Pro traz uma ótima notícia para quem está a espera de ser incluído no Auxílio Brasil! De acordo com o Ministério da Cidadania, mais de 55 mil brasileiros foram inclusos na folha de pagamentos do benefício do último mês de Maio.

Dessa forma, o programa atinge agora a marca de 18,1 milhões de beneficiários, um recorde histórico dos programas de transferência de renda no Brasil. Para se ter uma ideia, os números de beneficiários aumentaram de 18.063.021 para 18.119.192 entre os meses de Abril e Maio deste ano. Abaixo, saiba mais sobre.

Brasil atinge quantidade recorde de beneficiários. (Imagem: Divulgação).

Auxílio Brasil: novos beneficiários

Embora o grande número de pessoas que foram incluídas, a fila de espera para fazer parte do programa ainda é grande. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgados em Março, mostram que 1,3 milhão de cidadãos brasileiros ainda aguardam uma vaga no Auxílio Brasil.

A demora em aumentar o número de beneficiários acontece por conta do ”limitado” orçamento do projeto. Sendo assim, é preciso aguardar até que novas vagas sejam abertas, pois não existe um canal de inscrições para o programa. A princípio, a seleção acontece por meio do registro no Cadastro Único (CadÚnico).

Veja também: Agências de Trabalho e SINE reúne aproximadamente 7 mil vagas de emprego na região 

Como saber se recebo o benefício?

Para saber se começou a fazer parte do programa, o indivíduo deve baixar o aplicativo Auxílio Brasil gratuitamente, disponível para dispositivos Android e iOS <https://bityli.com/aboXKv>. Com o app instalado, basta apenas efetuar um cadastro ou entrar utilizando a senha do aplicativo Caixa Tem.

Entretanto, há outras alternativas como ligar para o telefone 121, do Ministério da Cidadania, ou para o telefone 111, na Central de atendimento da Caixa.

App Auxílio Brasil

O app é feito para que o beneficiário possa acompanhar todas informações do programa na tela do celular, com praticidade e rapidez. Com ele, o cidadão fica sabendo da situação do benefício, podendo consultar as últimas parcelas disponibilizadas e ter acesso ao calendário de pagamentos.

Para grande parte do público, o Auxílio Brasil cai na poupança social digital no Caixa Tem. Sendo assim, na data definida pelo calendário de pagamento do programa, os beneficiários poderão fazer o saque em espécie ou transferência dos valores para outra conta. Além disso, caso preferir, o dinheiro poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual.

Não tem o app? Baixe-o em (Android e iOS): https://bityli.com/kVLvMS

Veja também: Cursos de capacitação em diversas áreas: Estude de graça no SENAC!